A Promotoria de Justiça de Capitão Leônidas Marques instaurou procedimento para requisitar à Polícia Civil a investigação pelos crimes de apologia ao crime, incitação ao crime e furto tentado, a partir de postagens na rede social Facebook.

Publicações de moradores feitas na rede social indicam a prática desses crimes. Algumas pessoas estariam incentivando, via Facebook, os saques aos caminhões que repetidamente tombam no KM 42 da BR-163, local conhecido como “Curva do Barea”. O procedimento teve como motivação o saque de um caminhão carregado com mais de 100 suínos, ocorrido no dia 10 de junho.

Chamaram a atenção do Ministério Público as manifestações do Facebook de pessoas que defenderam a prática do crime e incentivaram que o povo assim o fizesse em novos casos de tombamentos de caminhões.

O Ministério Público do Paraná alerta para a responsabilidade quanto a manifestações públicas desse tipo, que podem caracterizar crime. Uma das postagens no Facebook, por exemplo, incentivou a prática criminosa e, num dos comentários, uma pessoa disse que foi até o local, mas só não levou um porco por não ter corda para tanto.


Fonte: FONTE: oparana.com.br | FOTO: Reprodução/Internet