Ouça ao vivo
Sobre Nós
Programação
Todas as Notícias
Fale Conosco
Sobre Nós
Programação
Notícias
Agricultura
Agropecuária
Economia
Educação
Esporte
Geral
Internacional
Local
Policial
Política
Regional
Saúde
Segurança
Tecnologia
Fale Conosco
Agricultura
Agropecuária
Economia
Educação
Esporte
Geral
Internacional
Local
Policial
Política
Regional
Saúde
Segurança
Tecnologia
Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar abre processo seletivo para mestrado e doutorado
segunda-feira, 18 de junho de 2018
Educação
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abre hoje, dia 18 de junho, as inscrições no processo seletivo para o ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em 2019. As inscrições seguem até o dia 20 de julho.
O Programa tem sete linhas de pesquisa: Educação em Ciências e Matemática; Educação Escolar: Teorias e Práticas; Educação, Cultura e Subjetividade; Estado, Política e Formação Humana; Formação de Professores e outros Agentes Educacionais; História, Filosofia e Sociologia da Educação; e Práticas Sociais e Processos Educativos.
O processo seletivo para o mestrado será composto de quatro fases: avaliação dos projetos de pesquisa, prova escrita, arguição dos projetos de pesquisa e análise de currículo. As três primeiras são eliminatórias e a última é classificatória.
Para o doutorado, o processo tem três fases, sendo as duas primeiras eliminatórias - avaliação dos projetos de pesquisa e arguição dos projetos de pesquisa - e a terceira é análise do currículo, com caráter classificatório.
O PPGE foi criado em 1975 com o curso de mestrado, um dos primeiros do País na área. Em 1991, implantou o curso de doutorado. O Programa tem conceito 5 atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, desde sua criação, já foram concluídas 800 dissertações de mestrado e 327 teses de doutorado.
Mais informações sobre as inscrições, os documentos exigidos, as etapas da seleção e sobre o próprio o Programa estão no site
www.ppge.ufscar.br
.
Fonte: FONTE: Assessoria
Compartilhe