No início da tarde desta quinta-feira, 24, ocorreram manifestações em Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste em apoio aos caminhoneiros e por uma carga tributária mais justa. Promovido pela Associação Comercial e Empresarial (ACESLO), integrada pelos dois municípios, o protesto contou com um grande número de pessoas dos mais variados segmentos da sociedade, como comerciantes, empresários, agricultores, prestadores de serviços, servidores públicos, lideranças políticas e comunidade em geral.

Em Salto do Lontra a população se reuniu em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e seguiu em caminhada pela Avenida Nicolau Inácio até o trevo de acesso à Nova Esperança do Sudoeste, onde se juntaram a um grupo de caminhoneiros e agricultores que estavam no local desde cedo fazendo o bloqueio da rodovia.

Em Nova Esperança do Sudoeste a manifestação ocorreu na Avenida Iguaçu, em frente da Igreja Matriz. Posteriormente algumas pessoas também se deslocaram até o trevo de Salto do Lontra.

Em apoio à manifestação as prefeituras dos dois municípios estiveram fechadas à tarde. Também não houve aula na rede municipal de ensino durante o dia e nem transporte escolar. Foram mantidos apenas serviços mais essenciais, como atendimento à saúde, por exemplo.