Aconteceu na tarde de quinta feira, 26, em Nova Esperança do Sudoeste o encerramento do curso de derivados de leite, através de parceria entre Administração Municipal, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso teve duração de dois dias e contou com a participação de doze mulheres. Geneci Aparecida da Silva Michels foi uma delas. “Foi um curso muito importante para nosso dia a dia” disse.

Andreia Frarão de Campos também comentou como foi essa experiência. “Aprendemos a utilizar de uma forma correta esse produto que temos em nossas propriedades. Gostei muito do curso” destacou.

A Instrutora do Senar, Leonilde Capitaneo disse que foram trabalhadas muitas receitas. “Desenvolvemos mais de 20 receitas com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a família das participantes”.

A Primeira Dama, Marilete Stange enalteceu a dedicação das participantes do curso. “Todas estão de parabéns pelo interesse na busca por mais conhecimento”.

O Vice-Prefeito Valdir Vitoretti lembrou que o curso trabalhou uma das principais matérias primas produzidas no município. “O leite é um produto de fácil acesso em nosso município. A partir deste curso várias receitas poderão ser realizadas nas casas das participantes”.

O Prefeito Jair Stange salientou que o objetivo da Administração Municipal é promover qualidade de vida. “Estamos preparando essas pessoas para ter uma melhor fonte de renda e qualidade de vida” e acrescentou “parabéns a todas que participaram e a todos que se envolveram na realização deste curso”, finalizou.


Fonte: FONTE: Assessoria