Aconteceu na comunidade de Rio Mambuco, Nova Esperança do Sudoeste, terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de março, curso básico de derivados de mandioca. Foi através de parceria entre Administração Municipal, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Centro de referência de Assistência Social (CRAS). O curso contou com a participação de 11 mulheres.

Uma das participantes do curso, Elza De Carvalho, aprovou a iniciativa. “Com esse curso foi possível adquirir várias receitas e ter um melhor reaproveitamento dos produtos que há na propriedade”.

A instrutora do Senar, Leonilde Capitanio disse que o trabalho foi proveitosa. “Mais uma conseguimos atingir nosso objetivo, que é repassar todo nosso conhecimento para que as participantes possam colocar em prática em suas casas”.

A primeira Dama Marilete Stange também comentou sobre o encerramento de mais um curso. “Ficamos contentes em ver que a nossa população está buscando conhecimento através destes cursos. Durante o ano teremos outras opções de cursos e por isso convidamos à todos para participar”.

O vereador José Danilo Locks, representou a Câmara Municipal no encerramento deste curso. “Quem participa destes cursos está tendo uma grande oportunidade de aprendizado e nós da Câmara de Vereadores estamos sempre apoiando essas iniciativas”.

O prefeito Jair Stange enalteceu mais este curso básico de derivados de mandioca. “Fico feliz de ver a alegria estampada no rosto de cada uma das participantes, isso nos motiva cada dia mais. O conhecimento não ocupa espaço e é isso que a nossa gestão está fazendo, estamos preparando as pessoas para que elas tenham o conhecimento através desses cursos” e acrescentou “obrigado a todos que nos ajudaram em mais este curso e juntos, de mãos dadas, construiremos uma Nova Esperança do Sudoeste cada dia melhor” finalizou.


Fonte: FONTE: Assessoria