A Cresol – Cooperativa de Crédito Rural Solidário – de Nova Esperança do Sudoeste promoveu na noite de sexta-feira, no centro de eventos, assembleia geral ordinária e extraordinária para a prestação de contas da cooperativa, eleição dos conselheiros e assuntos gerais.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Valdir Vitoretti, representando a administração, vereador Clóvis Fernandes, em nome da Câmara Municipal; Valmor Sangaletti, da Cresol Base Sudoeste, de Francisco Beltrão, além de outras lideranças municipais e da cooperativa.

O gerente da Cresol do município Edivaldo Rottini apresentou os números e resultados contábeis de crédito, investimento, lucros e outras movimentações financeiras, destacando um resultado positivo no ano de 2017. “Tivemos ótimos resultados superando expectativas e atingindo as metas. Isso mostra a força do nosso associado e a nossa perseverança em oferecer melhores condições, o que gera renda e alavanca a economia do município”, disse.

O presidente da Cresol de Nova Esperança Sedenir de Morais agradeceu a participação dos associados e destacou mais essa prestação de contas. “Foi um ano de bons resultados para nossos associados, atingimos os números que almejávamos e tenho certeza que cresceremos ainda mais neste ano de 2018”, disse.

O vice-prefeito Valdir Vitoretti disse que a administração sempre apoiou a cooperativa de crédito. Para ele, a Cresol agrega investimentos na agropecuária, o que gera renda e melhora a economia do município. “A administração sempre participou das assembleias, apoiou a cooperativa e dessa vez não seria diferente. Sabemos da importância da cooperativa no município pois fortalece a produção agrícola e também atribui mais condições desde o grande ao pequeno produtor de nosso município”, falou Vitoretti.

Valmor Sangaletti, da Cresol Base Sudoeste de Francisco Beltrão, parabenizou toda a equipe da Cresol e também falou sobre o crescimento da cooperativa em 2017. “Fico feliz em poder compartilhar com os associados esse resultado muito positivo, mesmo enfrentando um período de crise em nosso país. Parabenizo a direção da Cresol em Nova Esperança do Sudoeste pela garra, trabalho, dedicação e atenção voltado ao associado, desde de aquele pequeno produtor até aos maiores produtores. Estaremos sempre a disposição do município e tenho certeza que teremos mais um grande resultado positivo para esse ano”, disse Sangaletti.

A assembleia também elegeu os membros do conselho fiscal efetivo, eleitos em chapa única, composta por Jair Ghizoni Necker; Rodrigo Ferreira Doim e Valdemar Vieira. Para conselheiros fiscais suplentes, foram eleitos Ivaldo Mignoni; José Ivonei Boger e Douglas Rodrigo Machado.

A cooperativa de Nova Esperança do Sudoeste conta hoje com 954 associados.


Fonte: FONTE: Assessoria