As chuvas que caem nas últimas horas estão provocando alagamentos e transtornos a diversas famílias em Salto do Lontra. O nível do Rio Lontra, que corta a cidade, subiu bastante e provocou alagamentos principalmente nos bairros São Miguel, Vila Nova, São Cristóvão, São Francisco, Três Angicos e nas proximidades da Sanepar.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, até o início da noite desta sexta-feira, 27, mais de vinte famílias já haviam deixado suas residências e foram para a casa de parentes ou amigos. Os Agentes do Bombeiro Comunitário e uma equipe de servidores da Prefeitura trabalham no auxilio as famílias.
No interior do município a chuva também está causando danos, principalmente nas estradas rurais, pontes e bueiros.
Previsão de mais chuva
De acordo com o site do instituto de meteorologia Simepar, o tempo ainda fica instável no decorrer do sábado nos setores oeste, sudoeste, centro-sul do Paraná. As chuvas previstas são contínuas e variam entre fracas a moderadas, além da ocorrência de muitas descargas atmosféricas (trovoadas). Chuvas também devem ser registradas na Região Metropolitana de Curitiba e no litoral do Estado. Na faixa norte, as chuvas previstas são irregulares e não devem apresentar o mesmo volume da metade sul paranaense.
Foto 1: Nível do Rio Lontra sobe e causa transtornos em Salto do Lontra. Neste ponto está sobre a ponte de acesso ao Centro de Eventos. Imagem postada no facebook.
Foto 2: Vários pontos de alagamentos em Salto do Lontra. Imagem postada no facebook.
Foto 3: Estufas de cultivo de hortaliças ficaram praticamente submersas em uma propriedade na Rua Ângelo Zanandrea.