A Polícia Civil de São João em conjunto com policiais civis e militares de Dois Vizinhos desarticularam uma quadrilha acusada de praticar furtos de motores de embarcações e embarcações em casas de veraneio localizadas nos lagos da região.

A ação aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (03) quando as equipes policiais foram até a uma residência localizada na comunidade São Cristóvão, na zona rural de Dois Vizinhos, onde realizaram a apreensão de duas mochilas, que estavam escondidas em uma mata em local de difícil acesso.

Uma das mochilas continha centenas de itens relacionados a pesca esportiva, como iscas artificiais, linhas, chumbadas e anzóis, produtos de furto ocorrido em uma casa do alagado de Cruzeiro do Iguaçu no mês de março de 2017. Já a outra mochila continha luminárias e torneira, novas, aparentemente subtraídas, porém sem identificação do proprietário até o momento.

O proprietário da residência foi detido e encaminhado a Delegacia.

Na sequência, foi identificado outro suspeito dos furtos. Ao ser interrogado ele confessou detalhadamente o crime, praticado durante a madrugada, com uso de tocas balaclava e armas de fogo.

Recaptura de foragido
A principal ação policial ocorreu por volta das 17h30, quando os policiais foram até uma residência localizada na Rua Acre, no bairro Nossa Senhora de Lurdes, também em Dois Vizinhos, local onde, de acordo com as investigações, residiria outro suspeito dos furtos.

Quando os policiais chegaram, o morador tentou fugir pelas janelas da casa, mas acabou sendo detido.

Em consulta aos sistemas policiais, constatou-se que o detido de 31 anos, era foragido da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), em 2017, constando em seu desfavor dois mandados de prisão.

No interior da residência foram localizados uma espingarda, calibre aparentemente 36, dois televisores, um deles 42 polegadas e outro 37 e um videogame Xbox 360 com dois controles.

Durante as buscas, os policiais constataram que o televisor 42 polegadas havia sido furtado em uma residência localizada no alagado de São Jorge do Oeste em dezembro do ano passado. O foragido foi encaminhado a 60ª DRP de Dois Vizinhos.

Prisão em Três Barras do Paraná

O último suspeito dos furtos foi preso na manhã de hoje (04), em Três Barras do Paraná, durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil de Catanduvas e Cascavel, com apoio da Polícia Militar local.

Com o acusado de 32 anos, foi encontrado um revólver calibre 38, e diversos objetos de origem duvidosa, similares aos subtraídos nas casas de veraneio, tais como motores de barcos, baterias, televisores, notebooks, utensílios de pesca entre outros.

A polícia ainda está contabilizando os objetos apreendidos e na sequência buscará identificar seus proprietários.

Segundo a polícia, as investigações continuarão para identificar os receptadores dos motores furtados e não localizados.


Fonte: FONTE: 5º CRPM - 21º BPM | ppnewsfb.com.br