Adolescente ameaça diretor de colégio de morte
Nesta semana o diretor de um Colégio da cidade de Dois Vizinhos foi ameaçado de morte por um menor de 12 anos, aluno do 6º ano. O fato começou quando o diretor foi avisado que o aluno ao invés de estar na sala de aula estaria na rua. O pai do adolescente foi chamado e levou o filho novamente para o colégio. Em seguida ele tentou sair novamente e foi impedido pelo diretor, momento em que fez ameaças dizendo que iria chamar sua galera para apagar o professor.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os envolvidos para a Delegacia. O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência.
Menor flagrado com maconha
Policiais Militares de Pato Branco apreenderam 20 gramas de Maconha no bairro Veneza, após receber denúncia de que no local estava acontecendo a comercialização de droga. Foram abordados vários menores e um deles assumiu a posse da Maconha. O caso foi encaminhado para a delegacia.
Apenas um acidente no sudoeste
A Polícia Rodoviária Estadual registrou apenas um acidente de trânsito nas últimas horas no sudoeste. Ninguém se feriu, houve somente danos materiais.
Neste mês já aconteceram 77 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 06 mortes e 53 feridos. No ano são 675 acidentes, com 45 mortes e 553 feridos.
Recuperação de veículos
A Polícia Militar de Francisco Beltrão recuperou um Fiat Uno, placas MDU-8084, que possuía registro de roubo. O carro foi encontrado abandonado na localidade de KM 10, interior do município. Foi entregue na 19ª SDP para ser devolvido ao dono.
No centro de Capanema foi furtado um Ford Escort, placas ADH-3108. Horas depois foi localizado abandonado com a chave na ignição e sem combustível. O carro foi devolvido ao dono.
Apreensões de armas
Policiais Civis de Dois Vizinhos realizaram operação na comunidade de Quatro Irmãos, interior do município, para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Em uma residência houve a apreensão de um revólver calibre 38, uma carabina, calibre 22, e 27 munições. O mandado foi expedido após uma mulher procurar a delegacia e denunciar que foi agredida e ameaçada pelo seu irmão. O proprietário das armas e autor das ameaças não foi localizado.
Na cidade de Realeza, bairro Alto Boa Vista, em uma residência, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres, ambos calibre 32, e diversos cartuchos. O dono das armas foi preso e autuado em flagrante. Ele alegou que as armas são emprestadas e que estaria sendo ameaçado. No entanto, no momento da abordagem ele forneceu nome falso e só foi identificado oficialmente na delegacia, momento em que a polícia descobriu que contra ele existia mandado de prisão expedido pela Justiça de Porto Alegre.
Também em Realeza a Polícia Militar prendeu um homem acusado de participar de um assalto em janeiro desse ano, quando o malote de uma lotérica foi roubado. O suspeito foi entregue na Delegacia de Polícia.
Preso acusado de homicídio
Policiais Civis de Francisco Beltrão cumpriram mandado de prisão e prenderam Paulo César Grilli, 22 anos, acusado de ser o autor do homicídio em que foi vítima Júnior Espindola. O crime foi no dia 1º de abril deste ano, em frente a Igreja do bairro Cantelmo. Ele foi localizado na casa de sua mãe, no bairro Cango. Paulo está detido na 19ª SDP, à disposição da Justiça.
Acusado de matar a mulher foi condenado em julgamento
Lourenço Prestes Hortiz de 32 anos, acusado de matar sua companheira Daniela de Souza Pomagerski de 22 anos, em janeiro do ano passado, na cidade de Dois Vizinhos, foi condenado a 23 anos e 06 meses de prisão em regime fechado. O julgamento ocorreu ontem, 25, no Tribunal do Júri em Dois Vizinhos.