O Município de Salto do Lontra renovou o contrato de locação de espaço físico do Hospital Nossa Senhora de Fátima, que desde a primeira gestão do Prefeito Maurício Baú e do Vice Fernando Cadore tornou-se Hospital Municipal. A assinatura do contrato, com vigência até 31 de dezembro de 2020, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 04, na Prefeitura.

Dona Regina Maria Aparecida Silva, representando o Hospital, destacou a importância deste atendimento prestado pelo Município à população. “A parceria público/privada que temos com a atual gestão, com o prefeito Maurício e com o vice Fernando, vem dando certo, cumprindo o Hospital a função social que ele tem e para a qual ele foi construído, que é atender o povo de Salto do Lontra” disse.

O Prefeito Maurício Baú destacou esta renovação de contrato do aluguel com o Hospital. “Acertamos um valor mensal de R$ 16.500,00 reais mensais até o final do nosso mandato, sem reajuste, garantindo assim a continuidade do atendimento à nossa população, como por exemplo, os nascimentos que ocorrem aqui em nosso município, os internamentos, as pequenas cirurgias, o plantão de urgência e emergência, enfim, oferecendo um serviço de qualidade aos nossos munícipes” e agradeceu “obrigado à Dona Regina e toda sua família que proporcionam ao Município a utilização de toda esta estrutura para que possamos atender cada vez melhor a nossa população. Agradecemos também a todos que nos ajudaram em mais esta empreitada, afinal saúde sempre foi uma das prioridades de nossa gestão” finalizou.

O Vice-Prefeito Fernando Cadore enalteceu a importância deste anúncio a população. “Já na campanha eleitoral de 2012 falamos em ter o Hospital Municipal, pois sabíamos o quanto seria importante neste atendimento que é prestado aos nossos pacientes. Já no início da nossa primeira gestão isso se tornou uma realidade e agora estamos renovando o contrato de locação até dezembro de 2020. Toda nossa população está de parabéns” finalizou.

O Projeto autorizando o Poder Executivo, através do Fundo Municipal de Saúde e Saneamento, a firmar contrato de locação de espaço físico para funcionamento do Hospital Municipal já havia sido aprovado pela Câmara Municipal no mês passado. O Presidente da Câmara, vereador Joares Cavanhol esteve presente no ato de assinatura do contrato e destacou a importância deste anúncio. “Quando de fala em saúde, se fala em vidas e com a renovação do aluguel junto ao Hospital a população continuará tendo um atendimento de qualidade” concluiu.

O Secretário de Saúde Valdecir Baldessar enalteceu a importância de se ter o Hospital Municipal para atender à população. “Não conseguimos mais imaginar Salto do Lontra sem o Hospital Municipal. Mensalmente temos em média 14 nascimentos, além de pequenas cirurgias. São aproximadamente 120 internamentos e mais de 500 atendimentos no plantão, algo que demonstra a importância de termos esta estrutura à disposição da população” concluiu.


Fonte: FONTE: Assessoria