Na tarde de quinta-feira, 16, o Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Luiz Taro Oyama esteve no Fórum Eleitoral de Salto do Lontra. O objetivo foi verificar a condução dos trabalhos do recadastramento biométrico na 162ª Zona Eleitoral, integrada também por Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste, além de pedir aos órgãos públicos que auxiliem o TRE na tarefa de conscientizar a população da importância da revisão eleitoral.

Oyama foi recebido pela Meritíssima Juíza Eleitoral da Comarca, Divângela Précoma Moreira Kuligovski, Chefe do Cartório Eleitoral, Marcio Machry, Prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú, Secretário Municipal de Governo Ademir Trombini, Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jair Stange e Vice-Prefeito, Valdir Vitoretti, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social de Nova Prata do Iguaçu, Elizete Cavazin, gestora do Programa Leite das Crianças, Adriana Rocha e a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Prata, Marli Galvan Orben.

O prazo para os eleitores fazerem o recadastramento biométrico termina no dia 15 de dezembro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 18h00, sem intervalo para o almoço, no Fórum Eleitoral da Comarca, localizado na Rua Dona Rosa Oenning, s/n, bairro do Parque Industrial, em frente ao Centro de Eventos de Salto do Lontra. É necessário estar munido do título de eleitor, documento de identificação com foto e comprovante de residência. No site do TRE (www.tre-pr.jus.br) também é possível agendar a biometria, o que permite ao eleitor escolher o dia e horário de atendimento.