De 6 a 9 de novembro, as comunidades rurais localizadas na futura área do reservatório da Usina Baixo Iguaçu participaram de vivências ambientais, através do Programa de Educação Ambiental, com os temas "Onça Pintada" e "Surubim do Iguaçu".

A ação tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância da proteção destas espécies ameaçadas de extinção e, além disso, também estão sendo ministradas oficinas que buscam identificar temas relevantes que serão trabalhados futuramente com a população local. Os eventos também foram abertos ao público do entorno das comunidades.

Os municípios de Nova Prata do Iguaçu - comunidade de Nova Vitória, Capitão Leônidas Marques - São Luiz e Bevilaqua, Realeza - Marmelândia, Planalto - Linha São Vicente e Capanema - Marechal Lott participaram da atividade.

Sobre o empreendimento
A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai gerar energia para mais de um milhão de pessoas. Além dos benefícios através da criação de muitos empregos diretos e indiretos durante sua construção, a usina alavanca a arrecadação do município através do Imposto Sobre Serviço (ISS) e, após sua conclusão, serão arrecadados mais de 4 milhões de reais por ano em impostos pela utilização dos recursos hídricos nos municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Planalto, Realeza e Nova Prata do Iguaçu, divididos proporcionalmente sobre a área inundada de cada município, conforme legislação federal.

Foto: A empresa deverá gerar energia para um milhão de pessoas.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br | FOTO: Assessoria