PF cumpre mandados ligados à operação Lava Jato no Rio de Janeiro
A Polícia Federal está nas ruas do Rio de Janeiro desde o começo da manhã de hoje, 14, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato no Rio. Os agentes tentam cumprir mandados de prisão contra o empresário Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, Lélis Teixeira.
Barata é o maior empresário do setor de ônibus do Rio e cumpria prisão domiciliar desde agosto. A ação é um desdobramento da operação Ponto Final, que investiga o setor de transporte no estado. Entre os políticos que devem ser levados para prestar depoimento está o deputado Paulo Mello mas, ele não teria sido encontrado em casa, pois o apartamento está vazio e foi colocado à venda.
Os agentes também cumprem mandados de busca e apreensão em gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A operação investiga desvios de verba no transporte público do estado.

Acidentes com feridos no sudoeste
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito na PR 884, em Renascença. Foi um choque contra árvore envolvendo um Polo, de Marmeleiro, conduzido por Dione Maria Huppes, de 66 anos, que teve ferimentos leves.

Neste mês aconteceram 21 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 3 mortes e 18 feridos. No ano são 661 acidentes, com 49 mortes e 621 feridos.

No perímetro urbano de Francisco Beltrão duas pessoas ficaram feridas em um acidente na início da tarde de segunda-feira (13), na esquina da avenida Porto Alegre com a rua Octaviano Teixeira dos Santos. A colisão foi entre um Uno, de Manfrinópolis, e uma camioneta MMC, de Francisco Beltrão. Os danos materiais também foram elevados.

Incêndio em Francisco Beltrão
No final da tarde de ontem, 13, ocorreu incêndio em uma residência de alvenaria, no Bairro Cantelmo, em Francisco Beltrão. A casa ficou totalmente destruída. A Polícia Civil vai investigar o caso. Há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, pois o morador está em processo de separação com a mulher e por não aceitar a divisão dos bens teria ateado fogo na casa.

Roubo e recuperação de veículo

Uma Parati tomada de assalto na noite de segunda-feira (13) em Itapejara do Oeste foi recuperada na madrugada desta terça-feira (14) em Francisco Beltrão, no bairro Padre Ulrico. O proprietário tinha colocado o veículo à venda e foi procurado por dois rapazes, que inicialmente manifestaram interesse na compra. Porém, um deles sacou uma arma e roubou a Parati.
Policiais de Francisco Beltrão realizavam patrulhamento no Padre Ulrico quando se depararam com quatro indivíduos empurrando uma Parati para o pátio de uma residência. Na sequência apuraram que era fruto de roubo. Todos que estavam no local foram detidos e encaminhados para a delegacia.

Apreensões de armas
Na manhã desta terça-feira (14) a Polícia Civil e policiais militares de Marmeleiro, Renascença e Flor da Serra do Sul cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. Foram feitas buscas em três casas na comunidade de Anjo da Guarda, interior de Marmeleiro. Foram apreendidas 8 armas de fogo com luneta e silenciador, preparadas para caça, além de munições de diversos calibres. A ação resultou em duas prisões e apreensão das armas.

Tráfico de drogas

Durante patrulhamento no Bairro São Roque, policiais militares de Pato Branco abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Com ele foram encontrados R$ 40,00 em dinheiro e próximo ao local da abordagem 16 pedras de crack, pesando aproximadamente 2,1 gramas. Em sua casa foi localizado mais um 629 gramas de maconha, 49 pedras de crack embaladas e prontas para comercialização, pesando aproximadamente 7,1 gramas e R$ 72,00 em dinheiro. Ele foi preso e encaminhado a 5ª SDP.

Também em Pato Branco, no Bairro Alvorada, a Polícia Militar flagrou um rapaz de 22 anos com três gramas de cocaína. Ele foi encaminhado à 5ª SDP.

Menor baleado em Pato Branco

No início da noite de segunda-feira (13) um rapaz de 17 anos foi baleado em uma das pernas em Pato Branco, no bairro São João. Ele estava na rua e se encontrou com um rapaz com o qual tem desavenças e teria sido o autor do disparo. Mesmo ferido ele conseguiu correr e se abrigar em uma residência. Posteriormente foi encaminhado ao hospital.
Mais tarde a polícia recebeu informações de que no mesmo bairro estavam acontecendo disparos de arma de fogo. Chegando ao local os PMs se depararam com uma residência em chamas. Os Bombeiros controlaram as chamas, mas o imóvel foi parcialmente destruído. De acordo com a polícia, pessoas ligadas ao menor baleado teriam colocado fogo na casa. Nenhum suspeito foi preso.
Após os fatos registrados, equipes de uma TV local foram recebidos a bala ao chegarem para reportagem no local onde a casa foi destruída pelo fogo.
Segundo os profissionais, foram cerca de sete disparos de arma de fogo, então optaram por deixar o local.
Minutos depois, profissionais de uma rádio local, passaram pelo mesmo problema e assim como os outros, também optaram por deixar o local.
As autoridades foram comunicadas sobre o ocorrido e estão apurando o fato.

Furto em Salto do Lontra
Na madrugada desta terça-feira, 14, houve arrombamento seguido de furto na revenda Vivo no centro de Salto do Lontra. Foram levados 19 celulares de diversas marcas, 1 aparelho de CD, 1 notebook, 2 tablets, 1 iPhone que estava para o concerto e 280,00 reais em dinheiro. O estabelecimento possui sistema de câmeras e foram visualizados dois indivíduos adentrando o local e levando os objetos. A Polícia Militar realizou buscas, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. Diante dos fatos, a vítima foi orientada e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Salto do Lontra para a continuação das investigações.


Fonte: FONTE: 5º CRPM - 21º BPM | ppnewsfb.com.br