Ainda no início da primeira gestão do Prefeito Maurício e do Vice Fernando, foi criado em Salto do Lontra o Programa Máquina na Propriedade, para atender aos agricultores através de serviços dentro das propriedades rurais com horas máquinas subsidiadas. Há retroescavadeiras, pantaneiras e caminhão para a realização dos serviços.

Desde o início do Programa, centenas de agricultores já foram atendidos por meio de agendamento, e neste ano de 2017, que se encaminha para o final, o resultado novamente é positivo, conforme destaca o Prefeito Maurício Baú. “Estamos chegando ao término do primeiro ano do nosso segundo mandato e muito contentes novamente com o Programa Máquina na Propriedade, afinal, somente em 2017 já foram feitos mais de mil e trezentos atendimentos com mais de três mil e quinhentas horas máquinas, demonstrando a grandiosidade e a importância deste programa para os nossos agricultores” e acrescentou “neste restante de ano não faremos mais agendamentos para que possamos concluir os serviços que já estão programados, mas no ano que vem sem dúvida o trabalho segue e sempre com muita intensidade”.

Maurício anunciou ainda a aquisição de mais um equipamento. “Em breve iremos adquirir mais uma retroescavadeira para integrar o nosso Programa Máquina na Propriedade, através do apoio do deputado federal João Arruda” disse.

O Vice-Prefeito Fernando Cadore também enalteceu o Programa Máquina na Propriedade que iniciou ainda na gestão passada. “Antes de criarmos este programa fizemos várias reuniões com os nossos agricultores pelo interior do município, ouvindo as sugestões para que realmente desse certo. De lá pra cá o Máquina na Propriedade foi sendo ampliado, e tenho certeza que a cada ano será ainda melhor” comentou.

Atualmente o Programa Máquina na Propriedade conta com duas escavadeiras hidráulicas (pantaneiras), três restroescavadeiras e um caminhão.


Fonte: FONTE: Assessoria