O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia, viabilizou recursos de R$ 1,8 milhão para a construção de um trevo e duas pistas, de 700 metros cada, nas duas laterais da PR 180 (Contorno Leste) para dar mais segurança para o acesso de veículos ao Centro Regional de Especialidades (CRE) e aos blocos do curso de Medicina e Nutrição da Unioeste.

Nesta semana o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou o Edital da licitação, com a abertura prevista para o dia 4 de dezembro. "O prefeito Cleber Fontana [PSDB] nos pediu que intercedêssemos junto ao governador Beto Richa [PSDB] para viabilizar recursos para este projeto. Comprovamos a necessidade de uma ação do Estado para dar mais segurança e para preservar as vidas das pessoas. Desta forma, o dinheiro foi liberado", resumiu Traiano.

Diariamente cerca de 800 pessoas de toda a região se dirigem ao CRE para consultas, exames e outros procedimentos na área de saúde. O movimento de ônibus, vans e veículos é intenso, o que aumenta o risco de acidentes, principalmente na chegada e saída. Em julho deste ano dois pedestres morreram atropelados por causa de um acidente no local.

Contato em agosto

Em agosto, os prefeitos Cleber Fontana e Cezar Bueno (PSDB), de Bom Jesus do Sul, que preside a Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), mantenedora do CRE, tiveram audiência com Traiano e solicitaram a liberação de recursos para a construção das marginais. O asssunto também foi debatido numa assembleia da ARSS.

Foto: Atualmente, a entrada para o CRE é feita diretamente pela rodovia.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br | FOTO: Assessoria