O agricultor Alirio Groth, de Vitorino, estava tirando lenha de uma propriedade no interior quando o serviço parou ao perceber algo estranho num tronco da madeira, conhecida na região como "maria preta", árvore nativa do Sul do Brasil. A imagem que aparece no tronco remete a Nossa Senhora Aparecida.

O agricultor trouxe o tronco a uma fábrica de móveis, em Pato Branco, para cortar a peça, e em todas as fatias cortadas, a imagem aparece com maior ou menor nitidez. "Um dos meus amigos viu a imagem e chamou o grupo para compartilhar, todo mundo ficou impressionado", disse Alirio.

Para quem a imagem é mostrada, a visão é unânime e no centro, na região do coração, dá ainda para ver um semblante como o de Cristo, afirmou a dona de casa Neuza Makcmiuk. Ela e uma amiga que perceberam o semblante de Cristo. "A gente tá impressionada e a imagem nos remete ao espírito da oração pela paz, pela saúde, pela família", afirmou.

Eugenio Makcmiuk, dono da fábrica de móveis para onde o tronco foi levado, trabalha com madeira há muitos anos e também ficou impressionado com a imagem.

300 anos da aparição no Rio Paraíba
O Brasil comemora em 2017 os 300 anos da aparição mais famosa no Brasil, quando uma imagem foi encontrada por pescadores em 1.717, nas águas escuras do Rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá (SP). No local foi construída a Catedral de Nossa Senhora Aparecida. Hoje, milhões de romeiros do Brasil e do mundo inteiro visitam a catedral construída em homenagem à santa.

A imagem no tronco encontrado em Vitorino é, no mínimo, simbólica, principalmente neste ano do terceiro século da aparição. "Vamos rezar pelo mundo, nunca precisamos tanto de oração", disse dona Neuza, devota de Nossa Senhora.

Foto: O agricultor Alirio Groth de Vitorino encontrou o tronco com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br | FOTO: Beto Rossatti