Dez municípios da região - Ampére, Boa Esperança do Iguaçu, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Pérola D´Oeste, Pranchita, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste e Santo Antônio do Sudoeste - estão relacionados no projeto Costurando o Futuro, que vai profissionalizar 20 costureiras em cada município.

Serão 90 horas de carga horária (de janeiro até abril), depois 21 horas de formação em empreendedorismo (abril e maio) e formação em desing e reaproveitamento de insumos (maio e junho). No encerramento, os melhores alunos poderão participar do concurso "Meu negócio é a costura", com a chance de ganhar as máquinas de costura usadas durante o curso, além de um kit básico para desenvolver as atividades ensinadas.

A iniciativa está dentro do programa Família Paranaense, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Na microrregião de Beltrão, a titular da pasta é Atanázia Pedron.

"As prefeituras entram com o espaço físico, o programa é estadual, com as parcerias", disse, referindo-se à Fundação Volkswagen e Aliança Empreendedora.

Ontem pela manhã aconteceu o lançamento, com a presença de titulares da área de assistência social e do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos municípios selecionados.

Foto: Em pé, à direita, Atanázia Pedron, na reunião com lideranças dos dez municípios contemplados no projeto: Ampére, Boa Esperança do Iguaçu, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Pérola D´Oeste, Pranchita, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste e Santo Antônio do Sudoeste.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br