Alguns municípios da região tiveram danos severos em virtude do temporal de domingo, 1º de outubro. Em Capanema, os moradores ficaram sem energia por várias horas. Ocorreram também destelhamentos e rompimentos de cabos de energia elétrica. Segundo a Defesa Civil, houve registro de estragos próximo de Pranchita. Também há problema com a comunicação.

Ampere
De acordo com o Corpo de Bombeiros Comunitário, em Ampere, ocorrem estragos, principalmente, nos bairros Uassari e Colina Verde, que ficam na parte alta da cidade. Além disso, muitas árvores caíram e toldos de empresas arrancados. Na PR 481, acesso à PR 182, uma árvore caiu sobre a pista e obstruiu a passagem de veículos por cerca de 30 minutos. A cidade ficou sem energia por cerca de 4 horas.

Dois Vizinhos

No Paraná, as nuvens de tempestade provocaram enormes granizos em Dois Vizinhos, no sudoeste do estado. Uma rajada de vento chegou a 102 km/h, segundo o Inmet. O forte vento derrubou árvores no perímetro urbano, mas sem maiores prejuízos, conforme o Corpo de Bombeiros.

Santo Antônio do Sudoeste
O centro social da comunidade da Linha São Pedro do Florido, município de Santo Antônio do Sudoeste, teve sua cobertura totalmente arrancada.

Planalto

Em Planalto, energia elétrica restabelecida somente na manhã desta segunda-feira em razão do forte temporal. Há registro de destelhamentos no perímetro urbano. No interior, muitas árvores foram arrancadas, inclusive muitas delas obstruindo a rodovia que liga Planalto a Realeza. Também algumas placas de sinalização ficaram destruídas em razão dos fortes ventos

Barracão
Em Barracão e Dionísio Cerqueira o vendaval destelhou mais de 70 casas. O Corpo de Bombeiros atendeu moradores na distribuição de lonas. Um homem de 85 anos teve alteração na pressão arterial devido ao susto e precisou de atendimento. Ainda de acordo com os bombeiros, o temporal causou danos nos sinais de telefonia, internet e energia e dificultou o atendimento. Vários cortes de árvores e desobstrução de vias foram realizados no perímetro urbano e na área rural dos dois municípios.

Realeza
Em Realeza e Santa Izabel do Oeste cerca de 10 casas destelhadas. Além de árvores caídas nas rodovias. Somente isso, nada de grave, segundo o que foi repassado pela Defesa Civil.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br