Funcionários dos Correios de todo o Brasil realizam assembleias para decidir pela deflagração ou não da greve a partir das 22 horas de hoje. São 108 mil funcionários, sendo 6,5 mil somente no Paraná. As assembleias serão realizadas nos dias 18 e 19 em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Telêmaco Borba e Terra Roxa e as decisões são válidas para todo o Estado.

Após mais de 40 dias de atraso para dar início às negociações, começaram na semana passada, as tratativas entre trabalhadores e diretoria dos Correios para a Campanha Salarial 2017/18. No terceiro dia, a empresa apresentou uma lista que retiraria diversos benefícios e conquistas do acordo coletivo anterior. A proposta da empresa foi imediatamente apelidada como "pacote de maldades", já alinhada à Reforma Trabalhista, o que é, na prática, a exclusão de várias cláusulas benéficas para o trabalhador.

O sindicato da categoria diz que a direção dos Correios quer o fim da obrigatoriedade dos concursos públicos, do pagamento de horas extras, instituindo banco de horas, o fim da entrega de correspondências pela manhã, flexibilizar e aumentar a jornada à tarde e noite, retirar a segurança armada dos bancos postais e das agências, entre outras coisas.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br