Ana Clara Lopes, estudante de Francisco Beltrão que está fazendo intercâmbio cultural na Flórida, Estados Unidos, narrou, em vídeo para o programa Bom dia Paraná , da RPC-TV, de quarta-feira, a apreensão na cidade onde está residindo atualmente sobre a chegada do Furacão Irma, que se formou no Oceano Atlântico, e tem potencial de nível 5 - o maior índice.

Em vídeo gravado e enviado à RPC ela faz o seguinte relato: "A minha hostfamília não tem certeza sobre evacuação ainda, porque muitas famílias já saíram de suas casas desde ontem [terça-feira]. Então, as estradas estão completamente lotadas, o que tá sendo muito perigoso também. O governo do Estado pediu para que as pessoas que moram em casas mais resistentes, que permaneçam em casa. Então, a gente ainda tá decidindo, mas a gente já começou a empacotar algumas coisas. Tá todo mundo muito assustado. A gente só escuta falar disso entre professores e alunos [na escola]. A previsão [da chegada] do furacão é pro fim de semana, Mas a gente já começou a sentir alguns efeitos. A gente ficou sem luz duas vezes, tá chovendo bastante, então a gente tá se preparando...".

Até quarta-feira, 6, pelo menos oito pessoas morreram na passagem deste furacão pelos países do Caribe. É o furacão mais forte dos últimos tempos e a chegada dele na Flórida deve ocorrer no fim de domingo.

Foto: O vídeo enviado por Ana Clara e reproduzido pela RPC.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br