Agência Brasil - A Seleção Brasileira de Futebol fez ontem (16) o último treino antes da segunda partida pelo Grupo A da Copa do Mundo, nesta terça-feira (17), contra o México, no Castelão, em Fortaleza. O técnico Luiz Felipe Scolari, Felipão, pela primeira vez desde o início da preparação para a Copa, decidiu restringir o acesso da imprensa ao treino os jornalistas só puderam acompanhar os minutos iniciais.
A grande expectativa é quanto à condição física do atacante Hulk, que deixou o treino mais cedo no domingo (15), ainda na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, com dores musculares na perna esquerda.
Essas dores já vinham incomodando o jogador desde a primeira partida da Copa, contra a Croácia, no último dia 12, no Itaquerão, em São Paulo.
Se Hulk tiver condições de jogo, Felipão deve repetir o time que entrou em campo contra os croatas: Júlio César no gol; Daniel Alves na lateral direita; Davi Luiz e Tiago Silva na zaga e Marcelo na lateral esquerda. No meio-campo, jogarão Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar, e no ataque, Hulk, Neymar e Fred. Caso Hulk não possa jogar, Ramires deverá ser o substituto.
O último confronto entre as seleções do Brasil e do México foi no ano passado, na Copa das Confederações, também na capital cearense. O Brasil venceu por 2 a 0. Em 2012, porém, na final dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, os mexicanos venceram por 2 a 1.
Se o Brasil vencer o jogo de hoje, e a Croácia não perder para Camarões amanhã (18), a seleção brasileira já estará nas oitavas de final.
*Com informações do repórter Mauricio Costa, da Rádio Nacional