Motorista embriagado provoca acidente
No início da noite de quinta-feira, 03, aconteceu acidente de trânsito no perímetro urbano de Capanema, na esquina da avenida Brasil com a rua Mato Grosso. O condutor de um Celta avançou a preferencial e colidiu na lateral de um Megane, dirigido por uma mulher. O motorista do Celta foi submetido ao teste de bafômetro, que aferiu 1,18 mg/l, confirmando embriaguez ao volante. Ele foi detido e levado para a delegacia.

Nas rodovias estaduais da região foram registrados três acidentes nas últimas horas, todos somente com danos materiais.

Furto no interior
Ladrões agiram no bar da comunidade de Linha Bom Principio, interior de Ampére. Levaram diversas caixas de cervejas, refrigerantes, água, além de picolés, potes de sorvete e cerca de R$ 20,00 reais em moedas. O caso está sendo investigado.

Moto roubada foi recuperada
A moto de um entregador de pizza que havia sido roubada na noite de quarta-feira, 02, na cidade de Francisco Beltrão foi recuperada ontem, 03. Estava abandonada no Bairro Padre Ulrico. Foi entregue na 19ª SDP para ser devolvida ao dono.

Tentativa de assalto
Uma mulher foi alvo de tentativa de assalto na cidade de Dois Vizinhos. O fato aconteceu na manhã de quinta-feira, 03. Ela estava saindo de casa com o seu veículo, um Fusion, quando dois rapazes tentaram abordá-la e entrar no carro. Como as portas estavam travadas eles não conseguiram. Ela conseguiu sair do local rapidamente e acionar a Polícia Militar. Os autores fugiram.

Polícia apreende armas e drogas
Policiais Civis e Militares de São João e São Jorge do Oeste, com apoio da Rotam Canil de Pato Branco, cumpriram mandados de busca e apreensão determinados pela justiça no município de São Jorge do Oeste. A ação resultou na apreensão de meio quilo de maconha, uma arma de fogo de calibre 22 e na prisão de uma mulher de 35 anos, pelo crime de tráfico de entorpecentes. Conforme a delegada da Comarca de São João, Franciela Alberton Biava, as investigações iniciaram há 30 dias, após a descoberta da venda de drogas na residência. Para ela essa operação derruba um dos maiores pontos de tráfico da comarca. Um rapaz suspeito de envolvimento no caso conseguiu fugir, mas contra ele também foi expedido mandado de prisão.

Na tarde e noite de ontem, 03, a Polícia Militar de Pato Branco fez duas apreensões de drogas. No bairro Morumbi dois rapazes que estavam em atitude suspeita foram abordados. Na casa deles a PM localizou pequena quantidade de maconha e de crack, além de uma balança de precisão. Foram detidos e levados para a 5ª SDP.

Em outra ocorrência dois homens foram flagrados comercializando drogas. Buscas foram feitas na residência onde houve a apreensão de cinco buchas de cocaína, 13 pedras de crack, maconha, jóias e outros objetos de origem duvidosa. Além da prisão dos dois, alguns usuários que estavam no local também foram encaminhados para a delegacia.

Menino de 4 anos, baleado na cabeça, tem morte cerebral confirmada
Foi confirmada ontem, 03, a morte cerebral da criança baleada na cabeça no último domingo, 30, em Capanema. Fernando, de 04 anos, está internado na UTI de Pato Branco e continua respirando por aparelhos, mas o quadro é considerado irreversível. A informação foi divulgada pela Rádio Celinauta de Pato Branco.

O pai da criança estava praticando tiro esportivo com uma carabina de pressão, acompanhado dos filhos de 4 e 9 anos. Ele deu a arma para o menino de 9 anos efetuar um disparo. Neste momento o menino de 4 anos passou na frente da arma e acabou baleado. Ele caiu desacordado. Os policiais foram até a residência onde o pai apresentou uma carabina de pressão calibre 5.5 mm. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Ameaça em Nova Prata
Um caso de ameaça foi registrado em Nova Prata do Iguaçu. O responsável pelo setor de Recursos Humanos de uma empresa acionou a Polícia Militar relatando ter sido ameaçado por um servidor que teria sido demitido por justa causa. A PM registrou o Boletim de Ocorrência.

Também em Nova Prata um homem procurou a Polícia Militar relatando que três cachorros atacaram algumas aves que estavam soltas em sua propriedade. Foram mortas 23 galinhas e 5 galos. Ele disse não saber de quem sejam os cães.

Fonte: FONTE: 5º CRPM / 21º BPM | ppnewsfb.com.br