Na semana que passou servidores da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) com apoio de servidores do Município de Salto do Lontra estiveram na Câmara Municipal realizando levantamento de dados para a viabilização de futuros projetos habitacionais na área urbana.

A previsão era de que o trabalho ocorresse durante três dias, segunda, terça e quarta-feira, 10, 11 e 12, porém, devido à grande procura foi prorrogado até sexta-feira, dia 14.

De acordo com o Assistente Social da Cohapar, Eduardo Cioatto, centenas de pessoas se cadastraram. “Tivemos uma grande procura, foram feitos quase mil cadastros” e acrescentou “vale ressaltar que as pessoas que se cadastraram terão que obedecer há vários critérios de seleção para serem atendidos futuramente” e agradeceu “em nome da nossa coordenadora regional Lindamir Denardim gostaria de agradecer ao prefeito Maurício Baú que disponibilizou de alguns servidores municipais para nos auxiliar neste trabalho, bem como ao presidente da Câmara Municipal, Joares Cavanhol que nos cedeu o espaço para atendermos ao público” concluiu.

Este cadastro feito em Salto do Lontra servirá de instrumento de diagnóstico e acesso aos empreendimentos habitacionais da Cohapar, tanto no que se refere aos programas de construção de moradias, quanto aos de lotes urbanizados. Este cadastramento é direcionado às famílias de todas as faixas de renda e de todos os perfis profissionais.

O objetivo é conhecer a realidade das famílias do município, com informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.


Fonte: FONTE: Assessoria