Assessoria - Após o ocorrido com as enchentes neste final de semana, o prefeito municipal de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder, o Sassá, participa nesta manhã de quinta-feira, 12 de junho, de audiência com o responsável da Copel no escritório da Usina Hidrelétrica José Richa (Salto Caxias). Sassá foi acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Elizete Cavazin, e das Assistentes Sociais do Município.
A audiência tem caráter de cobrança por parte das lideranças Pratenses, já que a usina hidrelétrica abriu as comportas e não avisou as famílias atingidas. Segundo o site do G1 PR, a Companhia de Energia do Paraná (Copel) vai oferecer moradias temporárias às cinco famílias que foram atingidas. Segundo a empresa, as famílias atingidas serão levadas para casas de propriedade da Copel na região.
Em outro trecho da matéria disse o seguinte: em alguns casos, (a Copel) pode ser de reconstruir casas, repor benfeitorias que eles possam ter feito", conta o diretor da Copel. Também foi anotado na matéria de que as outras famílias atingidas pela chuva terão a cobrança das faturas de energia elétrica suspensa nos próximos três meses. De acordo com a empresa, as faturas continuarão a vir, mas quem não conseguir pagar, não terá a energia cortada.
O fato é que não foi apenas cinco famílias que perderam tudo próximo a Usina, foram dez famílias segundo o levantamento da Defesa Civil Municipal, os números aumentam ainda mais considerando as famílias das demais comunidades, como a Barra do Quieto por exemplo.
O prefeito Sassá cobrará na audiência mais liberações por parte da Copel. Quem conta como foi à audiência é o prefeito Sassá.... bom dia......
DOAÇÕES
Uma campanha de doações foi organizada pela Secretaria de Assistência Social para ajudar as famílias atingidas, o ponto de apoio é no Centro Comunitário Sinuelo da Paz; às arrecadações são muitas de todos os lugares, a população está se mobilizando para ajudar as famílias. Neste momento a organização solicita a população à doação de água potável, algo muito importante e muitas vezes esquecido, as pessoas daquela localidade estão sem agua potável. Portanto, se você pode ajudar, faça sua parte.
O PROVOPAR Estadual liberou ao município 1000 cobertores, 2000 peças de roupas, e 150 kits de cama (contendo colchão, cobertor e lençóis). O Governo Municipal deslocou hoje um caminhão a Curitiba para buscar estas importantes doações.