Nesta sexta-feira, 7, o Senac PR completa 70 anos de história, sempre em sintonia com a evolução do comércio paranaense. São sete décadas formando pessoas em 16 eixos de educação: artes, beleza, comércio, comunicação, conservação e zeladoria, design, educacional, gastronomia, gestão, idiomas, informática, meio ambiente, turismo e hotelaria, moda, saúde e segurança.

Nesses 70 anos foram emitidos mais de cinco milhões de certificados e muitas transformações aconteceram nesse período. Cursos surgiram e foram um sucesso, como o de empacotador, que na década de 1950 foi um sucesso, mas com o passar dos anos acabou sendo extinto.

Com o avanço no mundo, novas profissões foram surgindo. O Senac atento a essas mudanças também se modernizou com a criação de novos cursos em seu portfólio, melhoria de equipamentos e novas estruturas.

Expansão pelo interior
A última década da instituição foi marcada pela expansão das unidades pelo estado. Foram inauguradas 24 novas escolas e mais quatros Unidades Móveis de educação, levando formação profissional aos 399 municípios do Paraná.

No fim de 2016, o Senac foi credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) como instituição de Ensino Superior e até o início de 2018 terá sua primeira turma de tecnólogos em andamento na Faculdade de Tecnologia do Senac.

Hoje, o Senac conta com 37 Unidades de Educação Profissional que oferecem uma formação sólida, com cursos de educação inicial e continuada, ensino técnico e superior, além de atendimento corporativo e educação a distância.

No Sudoeste do Paraná, a instituição conta com unidades regionais em Francisco Beltrão, Pato Branco e Palmas.

O gerente executivo do Senac de Beltrão, Vanderlei Correia, diz que neste momento histórico, de comemoração dos 70 anos, a instituição vem realizando uma gama de cursos gratuitos.
Estas capacitações gratuitas serão ofertadas até o final deste ano.

Fotos: O Senac está comemorando 70 anos de formação de trabalhadores. São formados profissionais das artes, beleza, comércio, comunicação, conservação e zeladoria.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br | FOTOS: Assessoria