Na última sexta-feira (04), foi feito a entrega das roupas, calçados e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho da Assistência Social e comércios parceiros de Boa Vista da Aparecida.

As arrecadações foram separadas, classificadas e levadas até o Clube da Terceira Idade do município, onde foi feita a entrega. Cerca de 2.000 peças de roupas e mais cobertores foram arrecadados na campanha.

As pessoas que tinham direito de levar as roupas eram as que vivem em vulnerabilidade social, as que estão suscetíveis ao frio, que passam necessidades, as que são atendidas pelo Cadastro Único, Bolsa Família, BPC e beneficiários da Assistência Social de Boa Vista da Aparecida.

Edicléia Ribeiro Araujo, dona de casa, se mudou para Boa Vista da Aparecida depois de perder tudo numa enchente na cidade onde morava. “Ah para mim é muito bom né, porque ajuda, a gente não tem, aí quando recebemos uma doação assim ficamos felizes. Olha, cada vez que venho até a Assistência Social, graças a Deus, sou muito bem atendida, sempre fui ajudada. Hoje peguei roupas de frio, umas cobertinhas também que estava precisando, vai me ajudar bastante”, conta Edicléia.

Adriano Chagas, pedreiro, também foi buscar as roupas no dia da doação. “A gente está arrumando umas roupas para os meus filhos, para usar em casa, e para eu trabalhar também, porque no meu serviço estraga muita roupa, então estamos procurando umas roupas assim”, afirma Adriano.

No local da entrega, cada pessoa que chegava para levar os donativos tinha o direito de levar 15 peças de roupa para a família. Dependendo da demanda, a cota de peças poderia variar entre 10 a 15 por família, mas não foi necessária a diminuição da entrega. Para controle interno, todas as pessoas beneficiadas que compareceram ao local tiveram que preencher uma ficha, para que o cadastro pudesse ser atualizado, constando o atendimento pela Assistência Social através das doações de agasalhos, calçados e cobertores.


Fonte: FONTE: Assessoria