O Prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú e o Vice-Prefeito Fernando Cadore estiveram presentes na tarde de quinta-feira, 29, na Audiência Pública realizada pela Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral da Comarca de Salto do Lontra, integrada também por Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste, para tratar de assuntos relativos ao Rezoneamento Eleitoral, ou seja, a proposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que visa o fechamento de zonas eleitorais, dentre as quais, a de Salto do Lontra.

A Audiência Pública aconteceu no Centro de Eventos de Salto do Lontra e contou com a presença de várias autoridades, representantes de entidades, profissionais da imprensa, advogados, servidores públicos e pessoas da comunidade. Também foram coletadas assinaturas a respeito da concordância ou não da eventual extinção da 162ª Zona Eleitoral.

Maurício se disse contrário a esta possibilidade. “Somos contra o fechamento da Zona Eleitoral de nosso município que atende também Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste. Se isso acontecer trará um enorme prejuízo aos moradores dos três municípios, seria um retrocesso no âmbito da Justiça Eleitoral” e acrescentou “precisamos unir forças para que essa extinção não venha a ocorrer” finalizou.

Dentre as autoridades presentes nesta Audiência Pública esteve a Meritíssima Juíza Eleitoral, Divangela Precoma Moreira Kuligowski, Chefe do Cartório Eleitoral da 162ª Zona Eleitoral, Marcio Machry, representante do Ministério Público Eleitoral, Promotor Michael Gebeluky, Vice-Presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Dois Vizinhos, Moacir Perão, Deputado Estadual, Wilmar Reichembach, Deputado Estadual, Paulo Litro, Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jair Stange, Vice-Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Valdir Vitoretti, Prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder (Sassá), Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste (ACESLO), Ricardo Costa. Todos também se disseram contrários a possibilidade de fechamento da 162ª Zona Eleitoral.

Nós próximos dias também deverá ocorrer uma mobilização para a coleta de mais assinaturas da população objetivando o não fechamento da 162ª Zona Eleitoral.



Fonte: FONTE: Assessoria