Na manhã desta segunda-feira, 26/06, a equipe da Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu recebeu uma informação da Delegacia de Polícia Civil de Salto do Lontra, relatando que na Linha Guarani haveria uma caminhonete Triton branca com indícios de ser roubada e clonada. De imediato a Polícia se deslocou até o local e abordadou o suspeito, um homem de 41 anos que estava de posse do veículo.
No local ainda foi encontrado uma motocicleta Honda/CG 150 Fan vermelha, a qual não possuía placa. Questionado sobre a procedência da motocicleta, o mesmo relatou que adquiriu há quatro anos de um rapaz que morava na comunidade de Colônia Nova. O homem relatou que adquiriu a motocicleta para transitar na área rural, sabendo das irregularidades segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
O rapaz foi questionado sobre possuir armas de fogo em casa e relatou que possuía uma espingarda de pressão 5,5 mm. Foi solicitado permissão para a equipe realizar buscas na casa, o qual autorizou de imediato. Durante a busca, os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22 e uma espingarda calibre 32, uma arma de pressão, 185 munições de vários calibres, insumos para recarga de munição, uma luneta, duas cartucheiras de couro, três potes de chumbinho cal. 5.5mm, carne de caça, duas pombas e um animal silvestre em cativeiro.
Um perito criminal esteve do Destacamento da Polícia Militar e após inspeções constatou que ambos os veículos não possuem sinais de adulterações. Os objetos, as armas e o preso foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Salto do Lontra para as providências cabíveis.
Fonte: FONTE: 5º CRPM - 21º BPM