Assessoria - Na tarde de sexta-feira, 23, foi realizado o arraia da Casa Lar da Comarca de Salto do Lontra integrada também pelos municípios de Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste. Com a presença de autoridades, lideranças da comunidade e convidados também aconteceu a inauguração da nova sede, localizada na Rua Madre Cabrini ao lado do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Salto do Lontra. O local conhecido como Escolinha das Irmãs (das freiras), foi alugado e passou por reformas para oferecer mais qualidade no atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que se encontram com problemas familiares. Atualmente dez crianças e adolescentes freqüentam o local.
Dentre as autoridades esteve presente o Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste e Presidente do Consórcio Público Intermunicipal da Casa Lar, Jair Stange, Meritíssima Juíza de Direito, Divangela Precoma Moreira Kuligowski, Deputado Estadual, Nelson Luersen, Coordenadora Administrativa da Casa Lar, Cristiane Pavan Hilgert, Primeiras Damas, de Salto do Lontra, Susana Baldessar Baú, de Nova Prata do Iguaçu, Elizete Cavazin e de Nova Esperança do Sudoeste, Marilete Stange. Após os pronunciamentos foi descerrada a fita de inauguração.
A Casa Lar é administrada através de um consórcio entre os municípios que fazem parte da Comarca. Há 09 anos iniciou suas atividades em Nova Esperança do Sudoeste e depois mudou para Salto do Lontra onde já está há 05 anos.