Numa ação conjunta das policiais civil e militar, um assaltante foi preso em flagrante próximo ao meio dia da última quinta-feira, 01, em Salto do Lontra. No início da manhã ele rende um empresário e sua esposa, no momento em que o casal se preparava para ir ao trabalhar. O marginal exigia dinheiro.
Enquanto o empresário saiu em busca do valor, cerca de R$ 50 mil reais, a mulher ficou de refém. Momentos depois o empresário retornou com o dinheiro e entregou para o bandido. Para a fuga o elemento também roubou um veículo Gol da família. Porém, a Polícia já havia sido comunicada e passou a persegui-lo na estrada de acesso à Linha Carmélia. Durante o trajeto os policiais observaram que havia um Vectra às margens da via, mas a perseguição continuou.
O marginal chegou a atirar contra os policiais, que não revidaram por temer que houvesse algum refém no veículo. Em seguida o indivíduo abandonou o Gol, na localidade de São Valentim, interior do município, e tomou de assalto uma Saveiro, do proprietário de uma empresa de móveis. Ele retornou em direção à cidade e próximo ao trevo de acesso à Nova Esperança do Sudoeste, ao lado da AABB, abandonou o carro e seguiu a fuga a pé, pelo do mato.
As buscas continuaram e próximo ao meio dia ele foi localizado na casa onde reside, próximo à cidade. Na residência havia um par tênis molhado e sujo de barro, uma calça molhada e suja, uma camisa escura com capuz, uma jaqueta de couro e luvas, vestes compatíveis com as autor do roubo. Em um dos cômodos foi encontrada uma pistola e um revólver. No sofá, dentro de um malote foi localizado o dinheiro roubado. O elemento foi preso e entregue na delegacia.