A partir do mês de abril foi iniciado no Departamento Municipal de Tributação de Nova Prata do Iguaçu o trabalho de engenharia integrada, principalmente nas questões de inspeções e vistorias das obras existentes.

O engenheiro civil Márcio Ruhnke, também responsável pela Vigilância Sanitária e Dengue do município se juntou aos profissionais técnicos da Tributação para dar agilidade aos trabalhos, aprovando o mais rápido possível nas aberturas de novas empresas, entre outras atividades como de fiscalização.

Márcio disse que estas fiscalizações foram exigidas pelo Ministério Público, CREA, CAO e que o município está disposto a realizar estas vistorias. “A população já está observando que estamos visitando as obras no município, estamos verificando as possíveis irregularidades, como a emissão de alvará de construção e recuos das obras”.

De acordo com o engenheiro, as notificações já estão sendo realizadas aos proprietários irregulares. “Estamos dando um prazo de sete dias para que se manifestem junto ao setor de Tributação com a apresentação do projeto para avaliação da equipe técnica do município. Pedimos para que as pessoas procurem o órgão municipal para regularização de suas obras para que evitem constrangimentos, como de uma possível demolição do imóvel”. Finalizou afirmando que muitas vezes a multa poderá ficar mais cara que o projeto de regularização e documentação legal.

O alvará de construção ou ampliação poderá ser requerido junto ao Departamento de Tributação, próximo a Prefeitura Municipal, antiga Academia da Fátima Malacarne. Maiores informações ligar no (46) 3545-8000 ou no e-mail: fiscal@npi.pr.gov.br.


Fonte: FONTE: Assessoria