Assessoria - Com duração de dois dias e com participação de doze mulheres, aconteceu na semana passada, quinta e sexta-feira, dias 04 e 05, curso de derivados de milho na Comunidade de Rio Mambuco - Nova Esperança do Sudoeste. Foram feitas várias receitas, com pratos doces e salgados, a base de milho.
O curso foi possível pela parceria entre a Administração Municipal, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Arlene Sumence foi uma das participantes. “É importante estarmos fazendo estes cursos e tendo a oportunidade de aprender algo novo com a instrutora e também com as colegas através da troca de experiência” disse.
Luciana Chiéle, uma das coordenadoras do Clube de Mães de Rio Mombuco, destacou a importância desse curso. “É bom pra aproveitarmos o que temos na roça e assim não precisamos comprar no mercado” disse.
A instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Claudete Labonde comentou sobre este trabalho realizado em Nova Esperança do Sudoeste. “Uma parceria muito importante que temos com o Município pra trazermos os cursos do Senar no que se refere à transformação de alimentos e dessa vez foi sobre milho” disse.
A primeira dama Marilete Stange, agradeceu as mulheres pela participação e colaboração em mais um curso. “Mais uma vez na comunidade de Rio Mombuco realizando um curso juntamente com o Senar e tendo novamente uma excelente participação. Obrigado a todos que nos ajudaram e fica o convite para os moradores de outras localidades para que aproveitem os cursos que estamos ofertando o ano todo” concluiu.
O vereador José Danilo Locks, morador na comunidade de Rio Mambuco, destacou a importância deste curso. “Praticamente todas as propriedades do nosso município tem o milho e por isso este curso é muito importante no sentido de aproveitar ainda melhor esta matéria prima. Tivemos a oportunidade de saborear alguns pratos os quais ficaram deliciosos” comentou.
O prefeito Jair Stange também esteve presente no encerramento deste curso. “Gostaria de parabenizar as participantes e também todas as pessoas que se envolveram e ajudaram. Estamos tendo uma parceria muito grande com o Senar e oferecendo diversos cursos aos nossos agricultores, por isso, fica o convite para que os moradores das demais localidades procurem o CRAS, se informem, se inscrevam e participem, afinal, precisamos sempre inovar e buscar cada vez mais o conhecimento” finalizou.
Nos dias 30 e 31 de maio haverá curso de panificação em Nova Esperança do Sudoeste. Interessados devem se inscrever pelo telefone (46) 3546-1159 ou pessoalmente no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).