Assessoria - Começou no dia 01 e segue até 31 de maio, em todo o Paraná, mais uma campanha de vacinação contra a febre aftosa. Nesta etapa serão vacinados animais bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade. Em Nova Esperança do Sudoeste a vacina já está disponível nas agropecuárias.
O secretário da unidade de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Clovis Fernandes lembra que além da vacina, deve ser feita a comprovação. “Pedimos para quem tem animais em suas propriedades, bovinos e bubalinos, que adquiram as vacinas nas casas veterinárias, apliquem nos animais e façam a comprovação. Quem quiser pode vir aqui na nossa unidade que estaremos auxiliando para fazer o cadastramento” e acrescentou “os agricultores que não possuem animais com idade menor de dois anos em suas propriedades também devem comparecer aqui na nossa unidade para fazer o cadastramento”. Clóvis disse ainda que “sempre temos índices bons de vacinação em nosso município e esperamos que nesta campanha não seja diferente” concluiu.
O Paraná é uma Área Livre de Febre Aftosa Com Vacinação, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal – OIE. Encontram-se nesta mesma condição sanitária outros 23 estados e o Distrito Federal.

Legenda: Na foto o secretário da unidade de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, em Nova Esperança do Sudoeste, Clovis Fernandes.