Assessoria – Na semana que passou a Secretaria de Assistência Social de Salto do Lontra realizou dois cursos de derivados de mandioca. O primeiro foi na terça-feira, 11, na sala da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), onde também há uma cozinha equipada que foi utilizada no preparo das receitas. O outro aconteceu na quarta-feira, 12, na localidade de Lajeado Encantado, na casa da dona Cristiane Dorigon.
Várias mulheres participaram destes cursos, gratuitos, que teve como instrutora a nutricionista Fabiane Deitos. Segundo ela “a mandioca é um alimento bem acessível e barato, por isso, repassamos várias receitas fáceis de fazer, bem apresentáveis e que poderão ser utilizadas no dia-a-dia das famílias” comentou.
Rosangela Teles foi uma das participantes. Ela disse que gostou do curso. “Foi muito bom, várias receitas deliciosas e quando tiver outros cursos irei participar novamente”.
Quem também participou foi dona Silvana Dalberto Dalbosco. Para ela “foi muito interessante, aprendemos várias coisas e espero poder participar de mais cursos quando tiver” comentou.
A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Susana Baldessar Baú disse que “este curso de derivados de mandioca vem sendo ofertado nos clubes de mães e aproveitamos para agradecer a todos que nos ajudaram em mais esta atividade e estamos sempre à disposição” concluiu.
Os interessados em fazer esse e outros cursos podem obter mais informações na Secretaria de Assistência Social ou pelo telefone (46) 3538-2296.
Nos dias 17 e 18 de maio será realizado curso de derivados de leite. Dessa vez em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Quem quiser participar deve se inscrever na Assistência Social. Há 15 vagas disponíveis.