Assessoria - Nesta segunda e terça-feira, dias 03 e 04 de abril, aconteceu mais um curso em Nova Esperança do Sudoeste em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Dessa vez foi na comunidade de Rio Mombuco, sobre derivados de leite. Quatorze mulheres participaram.
A instrutora Claudete Labonde disse que o objetivo é qualificar o produtor rural para que aproveite melhor a matéria-prima que ele mesmo produz, nesse a transformação dos alimentos à base de leite.
Dona Emilia Khunen, de 76 anos, foi uma das participantes do curso. A gente está nesta idade, mas nunca aprende que chega, sempre queremos aprender mais e agradeceu obrigado a todos que trouxeram este curso pra nós concluiu.
O prefeito Jair Stange também esteve presente no encerramento do curso. Temos uma grande parceria com o Senar, o que nos possibilita oferecer ótimas capacitações aos nossos produtores rurais, afinal, o conhecimento não ocupa espaço. Parabéns as mulheres aqui da comunidade de Rio Mombuco que participaram deste curso, como também a todos que contribuíram para a realização do mesmo. Aproveitamos para convidar os moradores de outras localidades que procurem o CRAS ou o Departamento de Agricultura para saber mais sobre os cursos ofertados em nosso município e também participem concluiu.
O vice-prefeito Valdir Vitoretti disse que a comunidade de Rio Mombuco está de parabéns pela excelente participação neste curso sobre derivados de leite, uma matéria-prima que tem em praticamente todas as propriedades rurais de nosso município. Obrigado a todos pelo apoio em mais este curso disse.
Para a Primeira Dama, Marilete Stange é motivo de alegria ver que as mulheres da comunidade de Rio Mombuco atenderam ao nosso chamado e participaram ativamente deste curso. Obrigado a todos que nos ajudaram nesta realização e fica o convite para que os agricultores de outras comunidades também nos procurem para participar destas capacitações concluiu.
Nos dias 04 e 05 de maio haverá curso de derivados de milho na comunidade de Rio Mombuco. Interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (46) 3546-1159 ou pessoalmente no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).