Mais de 150 moradores de Nova Prata do Iguaçu se reuniram com representantes da Sanepar e lideranças políticas para falar dos serviços de água e de esgoto e dos investimentos realizados pela companhia na cidade.

A reunião aconteceu na ultima sexta-feira, 31 de março, nas dependências do Restaurante Águia para participarem do programa Comunidade Sanepar. O objetivo do programa é apresentar a Sanepar com seus serviços, projetos e obras e, principalmente, ouvir as reivindicações da população.

Este é o primeiro evento realizado na região Sudoeste. O gerente geral Renato Bueno ressaltou os avanços nos índices de cobertura de água, implantação da rede de coleta de esgoto e casa de tratamento, e a concessão de exploração e uso de distribuição de água para os próximos 30 anos.

O prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá) disse que a Sanepar realizou grandes investimentos para resolver os problemas no abastecimento de água da cidade e disse que agora a meta é implantar a Rede de Coleta e Tratamento de Esgoto com investimentos de aproximadamente 17 milhões. “Queremos deixar a parte de projetos tudo organizado para logo iniciar esta obra tão sonhada e necessária”, disse.

Sassá anunciou a conquista de recursos junto ao Governo do Estado para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico que está sendo concluído, avaliado em R$ 180 mil, e o Projeto de Coleta de Esgoto de aproximadamente R$ 700 mil.

O presidente da Câmara de Vereadores José Luiz Mocellin colocou o Legislativo a disposição para trabalhar junto com a Sanepar e a administração municipal.

Fizeram-se presentes na reunião o vice-prefeito Marcos Bertóglio, gerente da Sanepar de Francisco Beltrão, Lindomar José Votteri, funcionários da Sanepar, vereadores, entidades organizadas e sociedade civil.


Fonte: FONTE: Assessoria | FOTO: Elderson Lira