Assessoria - A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu já entregou 48 das 50 casas que já tiveram a construção finalizada, sendo que 60 unidades habitacionais serão construídas no total em parceria com a Caixa Econômica Federal / Governo Federal através do Ministério das Cidades.
Na 1ª fase em 2011 receberam suas casas 16 famílias que moravam de aluguel ou irregularmente em terrenos públicos em condições precárias de moradia.
O Município investiu aproximadamente 100.000,00 mil reais na aquisição de 60 lotes junto ao Loteamento Sol Nascente e implantou o Conjunto Residencial Novo Horizonte onde estão sendo construídas as 60 casas que vão beneficiar e melhorar a vida de 60 famílias Esperancenses do Iguaçu registrou o Prefeito Claudemir Freitas na entrega das chaves na Câmara de Vereadores.
Foram beneficiados na 2ª fase em 2012 mais 19 mutuários. Essas famílias da cidade e interior do município pagavam aluguel ou residiam irregularmente em terrenos públicos ou cedidos.
Na 3ª fase em 2013 foram entregues mais 07 unidades habitacionais do Programa Federal Minha Casa Minha Vida.
Na última semana foram entregues às últimas 06 unidades já construídas para os seguintes mutuários: Iraci Barboza Fortes e Ivanir Garcia da Rosa Fortes, Silvane Montovanello e Jovenil dos Santos Pimentel, Eder Becchi e Marizete Duarte da Silva Becchi, Alexandra Aparecida Rodrigues e Sebastião Pilatti, José Gomes da Silva e Ivanilde Aparecida Rodrigues e Narciso Barcelo, e seus familiares, fechando em 48 às casas já construídas e entregues. As chaves dessas unidades foram entregues no Gabinete do Prefeito Claudemir Freitas na Prefeitura Municipal pelo Vice Prefeito Antonio Udcenski em virtude de viajem do Prefeito.
Nos próximos dias serão entregues as últimas 02 unidades construídas no Município aos beneficiários Genuir de Bairros e Deonir Resende e Marina Negretti Pagliarini.
A Administração Municipal entregou portanto, entre 2009 e junho de 2014, 50 casas em Boa Esperança do Iguaçu, sendo que outras 10 unidades estão sendo viabilizadas através da Cohapar Governo do Estado, para serem construídas nos 10 lotes restantes, dos 60 lotes adquiridos no Conjunto Residencial Novo Horizonte, no Loteamento Sol Nascente. A atual administração construirá em 06 anos após liberadas as 10 unidades habitacionais o equivalente a 18 anos das administrações anteriores.