Assessoria - Nesta semana, durante dois dias, quarta e quinta-feira, 15 e 16, aconteceu curso de derivados de mandioca em Nova Esperança do Sudoeste. Foi através de parceria do Município com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As atividades ocorreram no Centro de Convivência Familiar, com a participação de várias mulheres.
Dona Ivone Inácio disse que “foi um curso bem proveitoso, aprendemos vários pratos e agora poderei usar no dia a dia com a família”.
Outra participante, Maricléia Lima, disse que “o curso foi muito bom. As mulheres devem participar quando tiver oportunidade”.
A instrutora do Senar, Claudete Labond ressaltou que “a realização deste curso foi possível graças a parceria entre o Município, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Senar. O objetivo é capacitar as mulheres para que saibam utilizar melhor a matéria prima, neste caso a mandioca”. Para a Primeira Dama, Marilete Stange, “cursos como este são muito importantes e contribuem diretamente com as famílias. Nos próximos dias estaremos realizando novas atividades como esta, utilizando também outras matérias primas e convidamos a todas as mulheres para que nos procurem no CRAS” e agradeceu “obrigado à todos que nos ajudaram em mais este curso e parabéns às participantes” finalizou.
O Prefeito Jair Stange disse que “esta parceria com o Senar é muito importante para podermos capacitar cada vez mais os nossos munícipes. Desde a nossa primeira gestão já realizamos inúmeros cursos em diversas áreas e vamos continuar, afinal, precisamos sempre estar em busca do conhecimento” e acrescentou “obrigado a todos que contribuíram para que esta atividade se tornasse realidade e parabéns às mulheres que participaram. Que Deus abençoe a todos” finalizou.
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) juntamente com a Administração Municipal, gestão Jair e Valdir, estarão realizando nos dias 03 e 04 de abril, curso de derivados de leite na comunidade de Rio Mombuco. Interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (46) 3546-1159 ou pessoalmente no CRAS.