Assessoria - Os deputados estaduais Reichembach e Palozi, ambos do PSC, propuseram na Assembleia Legislativa do Paraná a concessão do título de cidadão honorário do estado ao Senador Álvaro Dias (PV). Para eles, a história política do ex-governador sempre foi em defesa de uma sociedade mais justa, e principalmente de combate à corrupção.
Para Reichembach, o título de cidadão honorário é uma forma reconhecimento pelos relevantes feitos políticos e administrativos do Senador. “Álvaro certamente é merecedor desta homenagem, tendo em vista os importantíssimos serviços prestados ao país, e de forma muito especial à população paranaense”, afirma.
Nascido em Quatá, em São Paulo, Álvaro Fernandes Dias formou-se em História com honoris causa em Administração Pública e seguiu carreira política em Londrina. Está no quarto mandato como senador – reeleito em 2014 com 77% dos votos – e atualmente é o líder do Partido Verde (PV). Foi vereador, deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná (1986 – 1990), na época apontado pelo Datafolha como o melhor governador do Brasil. Dias também foi membro titular de CPIs importantes, como a dos Correios, dos Bingos e da Petrobrás, além de ser considerado pelo site Congresso em Foco como o melhor senador do país.
FOTO: Pedro de Oliveira / ALEP.