Assessoria - Quatro Projetos, dois Requerimentos e duas Indicações. Assim foram os trabalhos na noite de segunda-feira, 06 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Lontra. O presidente Joares Carlos Cavanhol (PPS) presidiu a primeira sessão ordinária do ano de 2017, sendo as demais cadeiras do Legislativo ocupadas pela Vereadora e vice-presidente Sandra Ribeiro (PROS), Vereador e primeiro secretário Marcio Maria (PSL), Vereador e segundo secretário Clair Bertonceli (PDT), os vereadores, João Carlos Dalberto (PPS), Evelazio Ribeiro (PDT), Ladair Casanova Cavilha (DEM) e Edson Cancelier (PMDB).
Dentre os projetos votados, um em especial teve destaque na sessão. De autoria de todos os vereadores, o projeto 001/2017 dispõe sobre a Concessão de Diárias para despesas de viagens dos agentes políticos e servidores da Administração do Legislativo do Município de Salto do Lontra, e o ressarcimento de despesas. O projeto foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o presidente, Joares Carlos Cavanhol, o projeto foi amplamente discutido. “Durante o mês de janeiro, estivemos reunidos com todos os vereadores, com o proposito de cortar gastos, sabemos a situação que vivem os municípios, os estados e até mesmo o país. Por isso, reduzimos os valores das diárias e limitamos a quantidade de diárias dos vereadores, com isso teremos mais economias em nosso município.”.
O ressarcimento de despesas mediante diárias ficaram limitadas em 21 (vinte e uma) diárias, sendo que não se pode ultrapassar 03 (três) diárias por mês, sempre respeitando o orçamento disponível para tal, da seguinte forma: No Estado do Paraná, 03 (três) diárias; fora do Estado do Paraná, 03 (três) diárias; para a Capital do Estado, 12 (doze) diárias; e para a capital Federal, 03 (três) diárias.
“Um dos objetivos da Câmara de Vereadores é reduzir gastos, e com esse projeto quem vai sair ganhando é a população, pois a administração terá mais oportunidade de investir nos setores que mais necessitam.”, completou o presidente.