Assessoria - Passado o período de final de ano, a Secretaria de Saúde de Salto do Lontra retomou segunda-feira, 23, o atendimento normal no Posto de Saúde Central, das 07h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30. São feitas consultas, agendamentos, preventivos, dentre outros. Nos demais horários o atendimento é no Hospital Municipal, onde também há o Plantão de Urgência e Emergência.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar destacou que “apesar de termos algumas mudanças no período de final de ano, sempre priorizamos o atendimento à nossa população. Agora a equipe já está praticamente toda novamente à disposição e por isso estamos também retomando o atendimento no nosso Posto de Saúde Central. Além disso, continuamos disponibilizando o transporte de nossos pacientes para outra cidades, à exemplo de Francisco Beltrão em que temos dois ônibus fazendo dois horários diariamente, também disponibilizamos veículos que vão à Cascavel, Curitiba e outros centros nos casos em que há necessidade” e acrescentou “em breve deverá ser concluída a reforma da nossa Unidade de Saúde do Bairro Itaipu e no mês que vem também já serão realizadas as reuniões com os hipertensos para a entrega de medicamentos. Portanto, estamos iniciando mais um ano com muito trabalho e juntamente com o Prefeito Maurício, o vice Fernando, os nossos vereadores e toda nossa equipe de servidores da Secretaria de Saúde esperamos oferecer à cada dia um atendimento ainda melhor e de mais qualidade à nossa população” finalizou.
Atualmente a Secretaria de Saúde de Salto do Lontra conta com sete médicos à disposição. O telefone no Posto de Saúde Central é o (46) 3538 1120. No Hospital Municipal onde também é realizado o Plantão de Urgência e Emergência os telefones são: (46) 3538 1180 e (46) 35538 1003.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.