Nas últimas horas, não houve registro de acidentes em nossa região. Porém, neste início de ano, já aconteceram 29 acidentes nas rodovias do sudoeste, com um total de 36 feridos.

Furtos na região
Em Francisco Beltrão, no início da manhã de ontem, a equipe policial deslocou até a Rua Maximiliano salvador, Bairro Antonio de Paiva Cantelmo, onde o solicitante informou que ao chegar em sua residência notou que uma das janelas da frente estava com sinais de arrombamento e que alguém havia adentrado e revirado suas coisas, notando também que havia sido furtado 1 celular de marca LG preto, 2 celulares de marca Sansung e em torno de R$ 700,00 em dinheiro, além de 1 cheque de R$ 3.000,00. A equipe orientou a vitima.

Também em Francisco Beltrão, na tarde de ontem, 19, a equipe policial se deslocou até a Rua Fiorindo Trivisan, Comunidade de Nova Concórdia, onde segundo a vitima furtaram a sua motocicleta Yamaha/YBR 150 de placa AYT-1799 de cor preta. A vítima informou que por volta das 08h a motocicleta estava na garagem e que só sentiu falta da mesma por volta das 14h. A equipe fez busca mas nada foi localizado. A vitima foi orientada dos procedimentos a serem tomados.

Na manhã de ontem (19), a Polícia Militar de Dois Vizinhos recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria tentando vender uma lixadeira de origem duvidosa no bairro Jardim Concórdia. Os policiais militares se deslocaram até o local, onde lograram êxito na abordagem de um jovem de 19 anos.
Dando sequência à prisão em flagrante e contando com o apoio de investigadores da Polícia Civil, foi localizada grande quantidade de ferramentas, máquinas e outros itens utilizados em funilaria de veículos. Os objetos são avaliados em mais de 10 mil reais e tinham sido furtados na noite anterior (18), de uma chapeação daquele município.
Ao todo quatro pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para as investigações cabíveis, sendo que dois dos envolvidos assumiram o furto. Na ocorrência ainda foi apreendida uma arma de fogo do tipo garrucha.
Segundo o Respondente pelo Comando do 21º BPM, Capitão Rogério Gomes Pitz, “quando for comprar algum objeto que não seja novo na loja, certifique-se que tenha procedência, pois você poderá estar comprando um objeto produto de crime e pode vir a responder pelo crime de receptação”. A orientação é sempre pedir a nota fiscal ou pelo menos um recibo com os dados do vendedor (como o CNPJ, o nome da empresa e o endereço), finalizou o Capitão.

Pintor sofre descarga elétrica

Um pintor recebeu uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma edificação na manhã desta quinta-feira (19), no cruzamento da Rua Antônio Marcelo com a Rua Curitiba, bairro Miniguaçu, em Francisco Beltrão.
De acordo com as informações obtidas no local, a vítima estava pintando o imóvel, quando encostou em uma calha onde havia fiação elétrica e acabou recebendo a descarga.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionados para prestar atendimento. Um caminhão da Copel auxiliou o trabalho dos socorristas no resgate a vítima que sofreu queimaduras e foi levada ao Hospital Regional.
A Polícia Militar também esteve no local prestando apoio na ocorrência.

Porte ilegal de arma de fogo
No final da manhã de ontem, 19, a equipe da PM de Francisco Beltrão recebeu uma comunicação via COPOM, onde foi repassado uma denúncia de arma de fogo que estaria em caminhão no bairro Padre Ulrico. A equipe se deslocou até o bairro para localizar o referido veículo, durante o patrulhamento a equipe visualizou um caminhão com a mesmas características repassadas via central. Feito sinais sonoros e visuais a equipe abordou o caminhão IMP/SCANIA-VABIS de placa LYD-9006, cor laranja, onde a equipe obteve êxito, sendo abordado motorista e passageiro. Feito buscas nos mesmos nada foi encontrado, quando perguntado se havia algo de ilícito no caminhão antes de revista no mesmo, o passageiro disse que sim. Feito buscas foi localizado uma arma de fogo de de calibre 9mm com numeração raspada. Quando perguntado para o mesmo sobre o arma, o mesmo relatou que era para sua defesa pessoal pois o mesmo relatou ter desavenças com terceiros. Verificado o envolvimento do proprietário do caminhão, o mesmo relatou que estava prestando um serviço de frete e não tinha conhecimento do porte de arma de fogo de seu contratante. O autor relatou a equipe que o motorista realmente não possuía conhecimento de sua arma de fogo. Adotado os procedimentos cabíveis e verificado que o motorista não possuía envolvimento com o autor, foi orientado e arrolado como testemunha e liberado no local. O autor foi encaminhado para a 19ª SDP para os procedimentos legais cabíveis.

Polícia Militar por intermédio do BPFron realiza apreensão de medicamentos e mercadorias ilegais
Na noite de ontem (18), por volta das 19h 30min, policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), apreenderam medicamentos e mercadorias ilegais durante vistoria em ônibus de viagem na cidade de Ampére – PR.
Durante bloqueio policial realizado por equipes do BPFron, foi interceptado um ônibus que ia de Foz do Iguaçu a Francisco Beltrão, na Rodovia PR-182, próximo ao trevo de acesso ao município de Ampére-PR.
Em vistoria as bagagens dos passageiros, os militares encontraram uma mochila contendo 10 cartelas de medicamento Pramil, 10 cartelas de medicamento Rheumazin Forte (proibido pela ANVISA), além de 4 volumes de mercadorias diversas oriundas do Paraguai.
Todos os produtos pertenciam a um jovem de 22 anos, que confessou ser dono dos materiais.
Diante dos fatos, os medicamentos foram entregues à Delegacia de Polícia Federal e os volumes à Receita Federal do Brasil.
O suspeito foi identificado e liberado no local.

Por ciúmes da namorada, rapaz é acusado de matar adolescente de 17 anos
Numa rápida ação de investigação policial foram presos na segunda-feira (17) através de mandados de prisão um rapaz de 18 anos, completados há seis dias e um de 24 anos, acusados de participarem na morte de um jovem de 17 anos ocorrido na madrugada de sábado (14), na Rua Presidente Kennedy, em Ampére, durante um evento musical.
Segundo o delegado de Ampére, Fernando Zamoner, que preside o inquérito, a polícia investigou e descobriu que o rapaz de 18 anos teria esfaqueado o adolescente de 17 anos com um golpe no pescoço, motivado por ciúmes entre sua atual namorada e o adolescente. O rapaz de 24 anos teria auxiliado ele no crime.
O adolescente foi socorrido ao hospital, mas não resistiu e acabou falecendo. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão para necropsia. O delegado também solicitou exames periciais pela Criminalística, para auxiliar na elucidação dos fatos.
Policiais civis e militares fizeram buscas ainda no sábado, mas os acusados não foram localizados.
Após identificados o delegado solicitou as prisões preventivas que foram decretadas pela justiça na segunda-feira (17) e após buscas foi localizado o suspeito de 24 anos e o possível autor de 18 anos, ao saber que estava sendo procurado se apresentou com seu advogado e também foi preso.
O delegado Zamoner, informou que o inquérito já está em fase de conclusão e será encaminhado a justiça e devido a isso os nomes dois envolvidos não foram divulgados. O caso gerou muita revolta em Ampére, pela forma grave e fútil que ocorreu.

Fonte: FONTE: 5º CRPM - 21º BPM