Nesta quinta-feira (19/01), policiais militares do 21º BPM, com apoio do 3º BPM e BPFron, estiveram mobilizados durante toda a manhã na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão – PEFB. Os PMs realizaram a segurança dos agentes penitenciários, que vistoriaram minuciosamente as celas.

O bate grade teve como resultado a apreensão de um celular da marca LG, 150 invólucros de fumo, uma broca usada para perfurar concreto e diversos estoques de metal(armas artesanais produzidas a partir de pedaços de ferro).

Segundo o Respondente pelo Comando do 21º BPM, Capitão Rogério Gomes Pitz, essas operações tem por objetivo verificar possíveis danos nas partes estruturais das celas, bem como a localização de objetos que entram de forma ilegal na Penitenciária. “Operações como essas são rotineiras para o 21º BPM, em parceria com a direção da PEFB, para proporcionar mais segurança aos agentes penitenciários que desenvolvem as suas atividades naquele local”, explicou o Capitão.

Para o diretor da PEFB, Marcos Andrade, as equipes agiram com profissionalismo. “Todo o trabalho de retirada dos presos e vistorias das celas foi realizado de forma bem tranquila, com o cuidado redobrado com a segurança de todos os envolvidos, já para não se criar brechas e questionamentos”, finalizou Marcos.

Fonte: FONTE: Comunicação Social 21º BPM