Assessoria - Já está marcada a data da primeira assembleia geral ordinária de 2017, do Consórcio ProCaxias. Será numa sexta-feira, dia 27 de janeiro, na sala de reuniões da prefeitura do município de Boa Vista da Aparecida. Os prefeitos eleitos e reeleitos dos nove municípios foram convocados para participar do encontro que definirá importantes pontos na questão do andamento do consórcio e o planejamento para este ano.
O encontro com as autoridades e lideranças também definirá a nova diretoria do Consórcio Público do Procaxias. O atual presidente Adroaldo Hoffelder, o Sassá, prefeito reeleito de Nova Prata do Iguaçu, encerra o mandato da presidência. Sassá presidiu o consórcio no biênio 2015/2016 e o próximo presidente entre os prefeitos dos demais oito municípios será eleito para a gestão 2017/2018.
Além desses itens, será apresentado e discutido na assembleia, o planejamento e estratégia de trabalho das patrulhas mecanizadas, assim como data de início e roteiro. Segundo o presidente, prefeito Sassá, a assembleia será essencial para dar início aos trabalhos em 2017. "Será nosso primeiro encontro e o começo de mais um ano de muitos trabalhos, ações e metas a serem pensadas e debatidas. Definiremos também a nova diretoria do ProCaxias que tomará a frente pelos próximos dois anos", disse.
Sassá estende o convite a todos os prefeitos dos municípios do ProCaxias e ressalta a importância desse encontro. "A presença dos prefeitos em mais essa assembleia é de muita importância. Tivemos um primeiro diálogo com os novos prefeitos em nossa última assembleia de 2016 e salientar a necessidade da presença de todos para esta assembleia é primordial, pois além de diversos pontos, também definiremos a nova diretoria e o planejamento do ProCaxias para este ano", finalizou.
O Consórcio Público do ProCaxias é formado por nove municípios; Nova Prata do Iguaçu; Salto do Lontra; São Jorge do Oeste; Quedas do Iguaçu; Cruzeiro do Iguaçu; Boa Esperança do Iguaçu; Três Barras do Paraná; Capitão Leônidas Marques e Boa Vista da Aparecida.