Jovem morreu em acidente
Na tarde de terça-feira, 27, aconteceu acidente de trânsito com morte na PR 182, em Realeza. Foi uma colisão entre uma moto, de Realeza, e um caminhão, de Ampére. O motociclista, Dioi Ferandini Darros de 20 anos, morreu no local. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão. O condutor do caminhão, Gervasio do Amaral França de 37 anos, não se feriu.
Morreu em casa hospitalar de Pato Branco, também na terça-feira, o menor Enzo Mateus Morato de 7 anos, vítima de acidente ocorrido na PR 459, próximo a Mangueirinha. A colisão foi na semana passada, dia 21 de dezembro, envolvendo um Ágile, de Mangueirinha, conduzido por Rodrigo Gonçalves, e um caminhão, de Paranapanema. No Ágile, além do condutor, estavam a sua esposa, Eva Tatiane Klein Alves, o filho do casal, Emanoel Lucas Gonçalves de 04 anos, a irmã de Rodrigo, Janete Gonçalves Morato, e os filhos dela, Ana Rubia Morato de 11 anos e Enzo Morato. Eva e o filho Emanoel morreram no local do acidente. Ana Rúbia foi socorrida com vida, mas morreu posteriormente. O condutor e a irmã Janete tiveram ferimentos e foram hospitalizados. Enzo teve ferimentos graves e faleceu após seis dias hospitalizado. O corpo foi necropsiado no IML de Pato Branco.
Homem baleado em assalto
Na noite de terça-feira, 27, foi praticado assalto em Pato Branco, no bairro Morumbi. A vítima trafegava de veículo quando foi fechado por uma moto com dois homens, um deles armado. Roubaram a carteira, com documentos e R$ 600,00 em dinheiro, além do som do carro. Ao sair um dos ladrões disparou um tiro, acertando o seu ombro direito. Ele foi socorrido e hospitalizado. Os autores não foram localizados nas buscas feitas pela polícia.
Na madrugada desta quarta-feira, 28, houve tentativa de homicídio no bairro São Francisco. Foram disparados vários tiros em uma residência e no veículo que estava na garagem. Um dos disparos atingiu o ombro direito do morador. Ele relatou que não viu o atirador, apenas percebeu que ele fugiu de moto. Também não sabe a motivação.
Menores apreendidos com maconha
Policiais militares de Pato Branco apreenderam dois menores com 200 gramas de maconha. A droga estava distribuída em dois invólucros plásticos. Foi na madrugada desta quarta-feira, 28, no bairro Menino Deus. Os dois e a droga foram entregues na 5ª SDP.
Apreensão de arma
Na cidade de Flor da Serra do Sul a Polícia Militar apreendeu uma carabina, calibre 44 e dez munições. A arma estava em uma residência onde o morador ameaçou a esposa e quebrou parte dos móveis. Quando os policiais chegaram ele já tinha fugido. A arma foi entregue na delegacia de Marmeleiro.
PM apreende camarão e vinho
Policiais militares de Barracão apreenderam 230 caixas de camarão, totalizando 3.000 kg, e 140 caixas de vinho contrabandeados da Argentina. Na Linha Campinas, interior do município, os PMs tentaram abordar uma Montana, mas o condutor evadiu-se em alta velocidade, inclusive quase atropelando policiais. Buscas foram feiras e a Montana foi localizado em uma chácara, na Linha Lara. Estava carregada de camarão.
Um caminhão com placas de Santos, localizado no local, também estava carregado com camarão e 140 caixas de vinho argentino. O produto foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal. Ninguém foi preso durante a operação. O contrabando foi avaliado em R$ 200 mil.
Incêndio em residência
Uma casa de madeira foi parcialmente destruída em um incêndio na madrugada desta quarta-feira, 28, às 04h00, na Rua Antônio Marcelo, bairro Luther King, em Francisco Beltrão. Vizinhos perceberam o incêndio e avisaram o proprietário que mora em uma residência nos fundos. O Corpo de Bombeiros conseguiu combater as chamas. Não havia ninguém residindo no imóvel.
Preso suspeito de homicídio
Nesta semana policiais civis e militares prenderam Silmar Canzi, de 37 anos, localizado no Bairro Aeroporto, em Dionísio Cerqueira. Ele é suspeito de ter matado a sua mulher, Luana Domeraski de 26 anos, na quarta-feira, dia 22 de dezembro, em Barracão. No depoimento Silmar confessou a autoria do crime. Inclusive já foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde permanece à disposição da justiça. Silmar estava em liberdade condicional e tem várias passagens pela polícia.