Assessoria - A Administração Municipal de Salto do Lontra anunciou na manhã desta segunda-feira, 31, que a partir desta terça-feira, 01 de novembro, será aberta mais uma etapa de agendamento do Programa Máquina na Minha Propriedade para serviços com retroescavadeiras e escavadeiras hidráulicas. No caso das pantaneiras serão duzentas horas no total, sendo que cada produtor tem direito de solicitar até seis horas/máquina.
De acordo com o prefeito Maurício Baú através do Programa Máquina na Minha Propriedade os agricultores tem a possibilidade de realizar serviços da porteira pra dentro com horas subsidiadas, ou seja, valores abaixo dos praticados no mercado. É um grande programa criado nessa nossa primeira gestão e que tem gerado resultados muito positivos aos nossos produtores rurais comentou.
Os interessados em fazer o agendamento devem ir até a Prefeitura no horário das 07h00 às 13h00, pois a partir deste dia 1º o horário de atendimento na Prefeitura e em algumas Secretarias e Departamentos será em turno único, das 07h00 às 13h00. Portanto, no caso das escavadeiras hidráulicas, principalmente, os produtores devem ir o quanto antes, pois serão duzentas horas nesta nova etapa de agendamento.
Máquina na Minha Propriedade
O Programa Máquina na Minha Propriedade foi criado ainda no primeiro ano da atual gestão Maurício e Fernando. Porém, antes de colocar a idéia em prática, foi realizado roteiro de reuniões nas comunidades rurais para debater sobre o formato ideal desta iniciativa, momento em que os agricultores puderam opinar e dar sugestões. Em seguida o projeto foi finalizado e encaminhando à Câmara Municipal onde foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, autorizando o início dos trabalhos.
No início eram feitos serviços com retroescavadeiras. No decorrer do mandato o programa foi ampliado e passou a contar também com escavadeira hidráulica (pantaneira).