Assessoria - Deputados da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação do Pedágio se reuniram nesta terça-feira (25/10) na Assembleia Legislativa para definir novas ações do grupo. Mesmo com a aprovação pela Assembleia da lei proposta pela frente que condiciona qualquer prorrogação de contratos de concessão à consulta prévia do Legislativo, eles estão preocupados com as notícias que vêm de Brasília dando conta da intenção do governo federal de renovar as concessões de rodovias atualmente em vigor.
Apesar da aprovação desta lei de iniciativa da frente, ainda temos setores trabalhando nos bastidores pela prorrogação dos contratos, aproveitando a onda privatista que atinge o País, alerta o deputado estadual Nelson Luersen (PDT). A frente decidiu ir à capital federal para audiências com a bancada paranaense no Congresso; com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella; e com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, para colher informações sobre o andamento dessa discussão e reafirmar a posição dos deputados estaduais paranaenses.
A frente mantém uma posição unânime contra qualquer movimentação no sentido de prorrogação dos atuais contratos do pedágio no Paraná antes de seu término, previsto para 2021. Estamos firmes no propósito de que após o fim das concessões atuais, seja feita uma nova licitação, com pedágio de manutenção, com tarifas compatíveis com a realidade da economia do Estado, garante Luersen.