Na manhã de ontem, 01, foi realizada assembléia geral extraordinária com os pais dos alunos que estudam nas redes municipal e estadual de ensino do Bairro Itaipu, as quais funcionam no mesmo prédio.
O assunto principal era encontrar uma forma de atender aos alunos até que a escola seja recuperada após a chuva de granizo que ocorreu no dia 12 de julho e que causou muitos estragos em praticamente toda a cidade de Salto do Lontra.
Durante a assembléia ficou decido que os alunos da rede estadual do 6º ao 9º ano irão estudar nas dependências do Centro Comunitário do Bairro Itaipu.
Quanto à rede municipal de ensino do pré ao 5º ano parte dos alunos será atendida no Centro Comunitário da Igreja Matriz, no centro da cidade. No período da manhã as turmas serão as seguintes: 1º ano A; Pré A e Pré B; e Contraturno. No período da tarde: Pré C e Pré D; Contraturnos; e Sala de Recursos. Para estes alunos, professores e servidores haverá transporte escolar saindo de frente à escola às 07h40 e às 13h30; o retorno será às 11h30 e às 17h20. As demais turmas da rede municipal serão atendidas na própria escola, na parte do prédio em que a cobertura é de telha e que não ficou danificada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, já foi feito o encaminhamento do processo licitatório para a compra dos materiais para a troca da cobertura e demais concertos na Escola Carmelo Scotton.
Juntas as redes municipal e estadual de ensino atendem mais de 500 alunos no Bairro Itaipu.