Na manhã de ontem, 01, foi realizada assembléia geral extraordinária com os pais dos alunos que estudam nas redes municipal e estadual de ensino do Bairro Itaipu, as quais funcionam no mesmo prédio.
O assunto principal era encontrar uma forma de atender aos alunos até que a escola seja recuperada após a chuva de granizo que ocorreu no dia 12 de julho e que causou muitos estragos em praticamente toda a cidade de Salto do Lontra.
Durante a assembléia ficou decido que os alunos da rede estadual – do 6º ao 9º ano – irão estudar nas dependências do Centro Comunitário do Bairro Itaipu.
Quanto à rede municipal de ensino – do pré ao 5º ano – parte dos alunos será atendida no Centro Comunitário da Igreja Matriz, no centro da cidade. No período da manhã as turmas serão as seguintes: 1º ano A; Pré A e Pré B; e Contraturno. No período da tarde: Pré C e Pré D; Contraturnos; e Sala de Recursos. Para estes alunos, professores e servidores haverá transporte escolar saindo de frente à escola às 07h40 e às 13h30; o retorno será às 11h30 e às 17h20. As demais turmas da rede municipal serão atendidas na própria escola, na parte do prédio em que a cobertura é de telha e que não ficou danificada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, já foi feito o encaminhamento do processo licitatório para a compra dos materiais para a troca da cobertura e demais concertos na Escola Carmelo Scotton.
Juntas as redes municipal e estadual de ensino atendem mais de 500 alunos no Bairro Itaipu.