Assessoria - A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu informatizou o Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego no Município.
A Unidade de Atendimento para a Emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social – CTPS recebeu novos equipamentos como computador, impressora e scaner adequado para a digitalização das informações, além de móveis, o Posto recebeu também os serviços de uma estagiária Daiara Danielski.
A confecção de Carteiras é feita no Município pelo emissor Ademir Ribeiro desde abril de 2008. O atendimento é feito em Sala Anexa ao Paço Municipal, na Avenida Demétrio Pinzon, 016, Centro da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu, o telefone para contato é 46-3537-1208 ramal 220. Por e-mail o contato pode ser feito no endereço prefeitura@boaesperancadoiguacu.pr.gov.br e maiores informações estão publicadas no site da Prefeitura Municipal na internet no endereço WWW.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br.
O Prefeito Claudemir Freitas presente na abertura dos trabalhos no Posto de Atendimento já informatizado, acompanhou o atendimento e a emissão da 1ª Carteira de Trabalho após as mudanças na unidade de atendimento. Ele destacou que com o investimento e as melhorias feitas, o único objetivo é melhorar e agilizar o atendimento a população de Boa Esperança do Iguaçu na hora de fazer sua Carteira de Trabalho.
Para a confecção da carteira de trabalho vale lembrar que a idade mínima é 14 anos completos, sendo que o cidadão deve possuir obrigatoriamente CPF, carteira de identidade ou outro documento de identificação como certidão de nascimento ou casamento e caso possua deve apresentar também o título de eleitor que é obrigatório sua apresentação apartir dos 18 anos. O posto também emite 2ª via do documento, faz retificações, alterações e outros atendimentos na área do Trabalho e Emprego.
Há que se destacar ainda a importância do cidadão que vai precisar do documento em não deixar para a última hora a solicitação da sua carteira, pois existem os tramites legais que hoje já estão bem mais rápidos no atendimento, más ainda é necessário o encaminhamento a Gerencia Regional do Trabalho e Emprego GRTE em Cascavel.