Mulher morreu em acidente no sudoeste
Na madrugada de domingo, 03, por volta de 01h00, aconteceu acidente de trânsito com morte na PR 180, em Dois Vizinhos. Foi um choque contra barranco, envolvendo um Gol, de Dois Vizinhos. A passageira do veículo, Loreni Evangelista Ferreira Cantelli de 35 anos, morreu no local. Ela foi jogada prá fora do carro. O motorista, André Rigatti de 35 anos, não se feriu. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou resultado de 0,79 mg/l, caracterizando embriaguês ao volante. Foi encaminhado para a delegacia de Francisco Beltrão.
Em Realeza, na PR 281, houve colisão traseira entre um ônibus, de São Sepé, Rio Grande do Sul, e uma moto, de Ampére. Edivaldo Pacheco Domingos de 18 anos, condutor da moto, teve ferimentos leves.
No perímetro urbano de Francisco Beltrão aconteceu acidente de trânsito na noite de domingo, 03. Foi na esquina das ruas Antonio Carneiro Neto e Palmas, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A colisão envolveu um Gol, de Francisco Beltrão, um Honda, de Curitiba, e uma Amarok, viatura da Polícia Militar. Jackson Vinicius de Lima Bertuol, 23 anos, teve ferimentos leves.
Na cidade de Ampére, também domingo à noite, houve colisão na rua XV de novembro, no centro. Envolvidos um Corsa e uma moto KS 150. O motociclista, Luiz Felipe da Silva Oliveira, 21 anos, teve ferimentos considerados graves. Foi socorrido pelos Bombeiros e conduzido para casa hospitalar.
Lontrenses ficam feridos em acidentes
Na noite de sexta-feira, 01, aconteceu acidente de trânsito na PR 471 entre Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste. Houve choque com árvore envolvendo um Vectra de Salto do Lontra conduzido por Marcos Guilherme Weber Soligo de 17 anos. Ele e o passageiro Daniel Cardoso de 18 anos teriam sofrido ferimentos considerados leves. O outro passageiro do carro, José Pedro Fachinello Marafon de 17 anos ficou gravemente ferido. Os três foram encaminhados ao Centro Municipal de Saúde de Salto do Lontra. Posteriormente José Pedro foi transferido para Francisco Beltrão, onde permanece internado.
Outro acidente grave aconteceu ontem, 03, na PR 918, em Bom Sucesso do Sul, envolvendo uma moto aqui de Salto do Lontra. O condutor, Cleimar Moravski de 41 anos, foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao Hospital São Lucas de Pato Branco.
Assaltos no sudoeste
Na madrugada de sábado, 02, um taxista foi vítima de assalto em Capanema. Ele foi chamado para fazer uma corrida e apanhou um casal na avenida Brasil. A corrida foi solicitada para a Linha Lajeado Liso, interior do município. Chegando ao destino o homem apanhou uma faca e anunciou o assalto. Foi roubado o veículo, um Classic cinza, placas AOI 5952, R$ 600,00 e um celular.
Em Francisco Beltrão, ocorreram dois assaltos em farmácias. Nas duas ocorrências foi levado o dinheiro que havia no caixa. Os marginais fugiram a pé e não foram localizados nas buscas feitas pela polícia.
Arrombamentos em centros comunitários
Na madrugada de domingo, 03, foram praticados arrombamentos e furtos em dois centros comunitários em comunidades do interior de Santo Antonio do Sudoeste. Na Linha Valdomeira os autores furtaram um botijão de gás de cozinha, uma caixa de cerveja e vários utensílios de cozinha. Na Linha Cerro Negro foi constatado o furto de cigarros, refrigerantes e chocolates.
Jovem agride pai e irmão
Na noite de domingo, 03, no bairro Jardim Floresta, em Pato Branco, aconteceu desentendimento familiar e um rapaz de 18 anos, agrediu o pai e seu irmão de 17 anos, com pauladas. O menor teve ferimentos na cabeça e o homem no braço esquerdo. O agressor fugiu antes da chegada da polícia. Os PMs apuraram que os envolvidos passaram o dia ingerindo bebida alcoólica e à noite houve o desentendimento.
Também em Pato Branco, no bairro São Roque, uma mulher foi esfaqueada na cabeça e no rosto com golpes de facão. Ela disse que o autor foi o seu marido, que está foragido. Ela recebeu os primeiros atendimentos do Samu e depois foi hospitalizada. A vítima disse ainda que constantemente é agredida pelo seu convivente.
Homem baleado pela PM
Na manhã de domingo, 03, a Polícia Militar de Pato Branco foi chamada para a Linha Três Pontes, interior do município, onde uma adolescente estava sendo agredida. No local os policiais localizaram o agressor, armado com uma garrucha. Ele correu rumo a um matagal a passou a ser perseguido. Em determinado momento parou e apontou a arma para os policiais. Um dos PMs disparou um tiro, atingindo o agressor. Ele foi atendimento pelo Samu e encaminhado ao hospital.
Apreensões de armas na região
Policiais militares de Coronel Domingos Soares e de Palmas cumpriram mandado de prisão contra um homem de 48 anos, em uma Fazenda, no interior de Coronel Domingos Soares. Em sua casa foram localizadas duas espingardas, ambas calibre 32, sete cartuchos, material de recarga, uma armadilha para caça de tatu e um tatu abatido. O homem foi detido e levado para a delegacia de Palmas.
Em Clevelândia, no bairro Araucária, um homem foi flagrado ameaçando a esposa e a filha. Inclusive a filha tinha escoriações nos ombros e braços devido a agressões do pai ocorridas no dia anterior. Dentro da casa os PMs encontraram uma espingarda, calibre 22, e 16 cartuchos carregados. Quando foi dada a ordem de prisão o homem reagiu, mas foi dominado e algemado. Foi levado para a delegacia de Pato Branco e autuado em flagrante.
Na Linha União, interior de Capanema, a PM foi atender ocorrência de perturbação de sossego. No local estavam várias pessoas e o som de um veículo em volume excessivo. Dentro do carro foi localizada uma carabina, calibre 22, e 16 munições intactas. O dono da arma foi preso.
Em Santa Izabel do Oeste, no interior de um ônibus, um home m foi flagrado com uma faca, com 34 centímetros de lâmina. O que chamou a atenção é que os passageiros do coletivo retornavam de um encontro religioso.
Apreensões de drogas
A Polícia Civil de Pato Branco e policiais da Denarc realizaram operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Alvorada. Em um bar foram detidos quatro homens. Um deles portava 200 gramas de maconha e diversas pedras de crack. No pátio do estabelecimento foram encontradas mais 400 gramas de maconha, além de diversos equipamentos de origem duvidosa. Um dos detidos assumiu ser o dono das drogas e foi autuado em flagrante.
Em Palmas a Polícia Militar apreendeu 39 pedras de crack. Foi durante operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Aeroporto. Depois de abordar vários usuários, os policiais identificaram o traficante. Em sua casa os PMs encontraram 39 pedras de crack e vários equipamentos de procedência duvidosa, inclusive jóias. O detido foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
Preso acusado de furto em Salto do Lontra
Um elemento acusado de furto foi preso neste final de semana na Rua Duque de Caxias, Bairro São Miguel, em Salto do Lontra. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de nossa Comarca. Foi entregue na Delegacia de Polícia onde está à disposição da justiça.
Também em Salto do Lontra a PM realizou operação de fiscalização de trânsito na Rua Pedro Paulo Koerig. Foram abordados e notificados os condutores de uma Parati de São Jorge do Oeste, placas IBJ-6021 e de uma Moto Yamaha YBR 125 de Salto do Lontra, placa ANV-7963. O carro e a moto foram apreendidos.
Incêndios em Salgado Filho, Nova Esperança e Nova Prata
Sábado, 02, um barracão foi destruído por um incêndio na Linha Rommel, interior de Salgado Filho, na propriedade de Eusebio Petry. Equipamentos agrícolas e milho que estavam no local também foram consumidos pelas chamas. Não se sabe a origem do fogo, mas os danos materiais foram elevados.
No final de semana o Posto do Bombeiro Comunitário de Salto do Lontra atendeu duas ocorrências de incêndio. Um dos casos foi no Bairro São Jorge em Nova Prata do Iguaçu. O fogo consumiu uma residência mista de cerca de 80m². Os bombeiros fizeram apenas o rescaldo.
O outro incêndio foi ambiental e ocorreu na comunidade de Cabeceira do Lontra, interior de Nova Esperança do Sudoeste. Os bombeiros controlaram as chamas que havia na vegetação.
E segundo o Corpo de Bombeiros, historicamente julho e agosto são os meses de maior incidência de incêndios florestais, afinal são os de menor quantidade de chuvas e de maior ocorrência de geadas, que deixam a vegetação seca. De acordo com a corporação, em 2015, foram registradas mais de 7 mil ocorrências de incêndio ambiental no Paraná e, em 2014, 6,7 mil atendimentos. Neste ano já foram atendidas 4.148 ocorrências.
Segundo o major Lorenzetto, chefe da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, grande parte dos incêndios poderia ser evitada com cuidado e prevenção. Algumas precauções que devem ser tomadas são não soltar balões ou fazer fogueiras e não jogar bitucas de cigarro pela janela dos carros.